58.1
Portvias - Portagem de Vias, S.A

Portvias - Valor de portagens indevido

Inês Araújo apresentou a reclamação
4 de abril 2023
Tenho, no minha página das finanças, um valor em dívida, derivado da empresa Portvias, supostamente sobre valores de portagem não pagos, no entanto, a Portvias tem jurisdição sobre a A23, estrada onde não passei certamente no último ano.
Data de ocorrência: 4 de abril 2023
6 de abril 2023
N / REFª DCP / SAC / 23 / 533353

Acusamos a receção da presente reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já demos resposta à cliente, tendo-lhe sido prestada toda a informação que temos disponível.

Da nossa parte consideramos o assunto finalizado.

4 de maio 2023
Boa tarde.

Não recebi qualquer informação da vossa parte.
Estou em processo de alteração de morada, pelo que, a morada fiscal ainda não se encontra atualizada. Se foi enviada informação por correio, não tenho neste momento acesso à mesma.

Do meu lado, volto a reforçar a reclamação e solicito que, a informação que indicam que me prestaram, ma façam chegar por e-mail para que possa analisar.

Obrigada
10 de maio 2023
N / REFª DCP / SAC / 23 / 535557

Acusamos a receção da presente reclamação que mereceu igualmente a nossa melhor atenção.

Informamos que as nossas respostas foram enviadas para o email ines.araujo@netcabo.pt.

Da nossa parte consideramos já ter prestado toda a informação que temos disponível.

10 de maio 2023
Volto a referir, que não recebi qualquer e-mail da Portvias, (nem na pasta de SPAM). Nunca, nem em datas anteriores, e até ao momento, recebi nenhum e-mail da Empresa em questão, sobre qualquer tipo de assunto, nomeadamente a reclamação que apresentei.

Não aceito esta resposta, pois não corresponde à realidade, e como já referi, quero ver a situação resolvida.
No ano passado, e novamente neste ano, os supostos valores em dívida entraram diretamente no meu Portal das Finanças e foram descontados do valor de IRS que teria a receber, sem que pudesse reclamar para evitar que fossem descontados.
Foram cerca de 500€ no ano passado, e mais 461€ este ano que correspondem a valores indevidos, pois como já indiquei NÃO UTILIZO NEM UTILIZEI NO PASSADO A A23, estrada sobre a qual esta empresa tem jurisdição.
Quero ver a situação esclarecida e resolvida o quanto antes. Desta resolução, volto a referir que sejam enviadas evidências da passagem do meu veículo na estrada em questão.

Estas respostas standard que estão a enviar não resolvem a questão, e se não houver efetivamente uma resposta para o meu e-mail, sobre esta situação irei por outras vias apresentar uma reclamação nas entidades competentes para que a situação chegue a quem de direito da Portvias e seja revista, justificada e esclarecida a situação de uma vez por todas.
16 de maio 2023
N / REFª DCP / SAC / 23 / 535613

Acusamos a receção da presente reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Da nossa parte consideramos o assunto finalizado.

Inês Araújo avaliou a marca
16 de maio 2023