Pousadas de Juventude

Pousadas de Juventude - Mau serviço pousada juventude santa cruz

Maria Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
31 de agosto 2023
Fiz uma reserva para mim e para as minhas 2 filhas para a pousada da juventude de Santa Cruz, através do Booking, para uma estadia de 3 noites, de 28 a 30 de agosto.
No dia da nossa chegada, constatamos que havia alguns problemas de higiene e de manutenção no apartamento em que ficamos alojadas. O apartamento, especialmente o WC e a roupa de cama apresentavam um cheiro desagradável e 1 das almofadas tinha manchas e cabelos. A maçaneta da porta do wc caiu mal lhe tocamos, as janelas/portas para a varanda não fechavam e quando fechávamos uma, abria-se a outra, pelo que entrava vento e toda a noite se ouvia o barulho dos carros. Por fim, uma das cortinas que bloqueava a entrada de luz para os quartos não funcionava. De facto, nem existia o fio para desenrolar a cortina. Comunicada essa situação à receção, perguntaram-nos se não conseguíamos dormir assim. Como respondi que não, a cortina foi puxada manualmente pela funcionária que informou que iria reportar essa situação à manutenção no dia seguinte, de forma a conseguirmos baixar e levantar a cortina. De facto, à exceção das janelas e portas para a varanda que continuavam sem fechar, a maçaneta da porta do WC e a cortina foram arranjadas.
O pior de tudo foi mesmo o barulho durante toda noite. Não conseguimos dormir, pois estava um grupo grande de jovens em vários quartos que toda a noite e madrugada andavam nos corredores e entravam e saiam constantemente de quarto para quarto. Só conseguimos descansar perto das 5h da madrugada. Mesmo assim, entramos na sala de pequeno-almoço dentro do horário estipulado, ou seja, antes das 10h. Os funcionários não eram afáveis e, por vezes, eram mesmo rudes. Como ainda estávamos a comer às 10h 15 fomos informados por uma das funcionárias que teríamos que nos despachar pois o pequeno almoço era só até às 10h e teríamos que terminar.
Mesmo com essas situações, não reclamamos e permanecemos na pousada.
Na 2ª noite, ocorreu a mesma situação, os jovens andavam nos corredores e entravam e saiam dos quartos até de madrugada. Como estávamos há 2 noites praticamente sem dormir, e as minhas filhas já só queriam voltar para casa, no dia 30 referi essa situação na receção, dizendo que nos encontrávamos esgotadas e cansadas e que não aguentaríamos outra noite nessas condições. Foi-nos dito que já tinha havido reclamações também de outros hospedes, mas que nada poderiam fazer porque os jovens encontravam-se alojados por vários quartos ao longo do corredor dos 2 pisos da pousada. Face a essa situação, pedi para ser reembolsada por essa 3ª noite que já não conseguiríamos passar na pousada. Foi-me dito que não poderiam fazer nada pois tinha feito a reserva pelo Booking. Entrei em contacto com o Booking que me informou que iria pedir o reembolso de 2 noites, após entrar em contacto com o alojamento e confirmar essa situação. O alojamento confirmou a situação do barulho. No entanto, não autorizou o reembolso alegando tratar se de uma reserva realizada com tarifa não reembolsável, apesar da razão do motivo do cancelamento ser totalmente da responsabilidade do alojamento. Ao invés do reembolso solicitado, propôs a mudança para outro quarto. Não aceitei, em primeiro lugar porque já estávamos tão cansadas depois de 2 noites sem dormir que só queríamos ir descansar para casa e também porque já nos tinha sido referido que, dado o grande nº de jovens e de quartos ocupados não haveria grande possibilidade de garantir que conseguiríamos uma noite melhor que as anteriores. Por tudo isso, abandonamos o alojamento no dia 30, apesar de ter realizado o pagamento para mais uma noite, a qual não usufruímos. Face ao exposto, vimos solicitar o reembolso do valor pago, uma vez que a oferta de alojamento não correspondeu de todo ao esperado e anunciado e, sobretudo ao que é expectável quando pretendemos descansar 3 noites nos últimos dias de férias com os nossos filhos.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2023