10.0

Pratium - Insatisfação total

Joana Oliveira
Joana Oliveira apresentou a reclamação
25 de abril 2017

Escrevo pela primeira vez aqui no portal pois estou muito descontente com uma situação e devido a falta de respostas na resolução do problema por parte da marca referida vejo-me obrigada a procurar outras maneiras de resolver o problema.
Em Fevereiro comprei duas alianças de compromisso na loja Pratium no Gaiashopping. Um dia após o levantamento das mesmas vi-me obrigada a deslocar a loja novamente para devolver uma das alianças pois estaria com defeito (tinha uns riscos na parte de trás da aliança) Tive uma espera de três semanas até terem analisado o produto e terem percebido que seria mesmo defeito e me darem uma aliança nova. Tive um mês com as alianças e em Abril vi-me novamente obrigada a deslocar a loja pois a outra aliança estava também com defeito (estava completamente baça e cheia de riscos). Ao entregar a aliança a funcionária que nos atendeu disse logo que aquilo não era normal e que poderia dever-se a falta do banho apropriado e por isso estava naquele estado mas que no máximo no dia seguinte nos ligaria a dar uma solução . No dia seguinte não ligou e liguei eu para saber se haveria resposta e a funcionária disse que não e que teríamos que aguardar mais uns dias. Aguardei dois dias e nada e por isso desloquei-me novamente a loja para ver se haveria resposta . O funcionário que nos atendeu disse que ainda não tinham resposta porque ainda nem a marca a aliança tinha chegado (refiro que no dia que entreguei a aliança a funcionária não nos falou no prazo de espera e que inclusive nos disse que no dia seguinte teríamos uma resposta) e que demoraria cerca de dois dias a chegar a marca e mais dois dias pelo menos a dar-nos uma resposta e na altura como seria fim de semana só na semana seguinte teríamos resposta . Face a falta de qualidade no atendimento e na falta de brevidade a tratarem uma situação de reclamação vi-me forçada a escrever pela primeira vez no livro de reclamações ( escrevi dia 6 e até a data de hoje também ainda não obtive resposta por parte da entidade reguladora). O funcionário da loja, pela indicação que nos deu seria um dos gerentes mas mesmo assim não sabia trabalhar com o livro pois não tinha sequer conhecimento que eu ficaria com uma cópia, acho isso inadmissível para um gerente de uma loja. Escrevi no livro tudo o que aconteceu desde que comprei as alianças pela primeira vez.
Tive então que aguardar mais algum tempo pois a loja não tinha nenhuma resposta , tive insistentemente a ligar para a loja para saber uma resposta e sempre que liguei os funcionários davam-me um prazo diferente , falaram-me em 31 dias úteis e depois em 60 dias. Acho inadmissível desde o início não me terem informado do tempo de espera máximo que teria que aguardar evitando estar a ligar tantas vezes para a loja para ouvir sempre o mesmo, que tinha que aguardar. Refiro também que numa das chamadas que fiz para saber novidades o gerente (funcionário que me atendeu quando escrevi no livro) disse que devido a ter feito reclamação iria demorar mais tempo a ter uma resposta e que senão tivesse escrito no livro seria diferente, acho esse argumento completamente intolerável.
Gostaria de referir também que em todas as chamadas que fiz dei indicação que não queria a mesma aliança , não queria mais nada da loja e que apenas queria a devolução do dinheiro.
Ontem recebi uma sms a dar indicação que a aliança estaria pronta. Dirigi-me a loja e a solução foi supostamente a marca não aceitar a aliança em como tinha defeito mas sim como marcas de uso , não abrangidas pela garantia. Deram apenas um banho a aliança e entregaram-me a mesma aliança que teria inicialmente defeito, ou seja eu daqui a um mês estaria lá novamente a reclamar pela mesma coisa. Não aceito essa solução. Disse mesmo isso ao funcionário que me atendeu e que queria falar com alguém superior para expor a minha situação e ter outra solução . A resposta que obtive por parte do funcionário é que não teriam mais nada a dizer-me e que a solução era aquela. Eu recuso-me a aceitar isso e escrevi novamente no livro. O funcionário disse que da parte deles não teria mais nenhum Feedback e que teria de aguardar pela resposta pelas duas reclamações que fiz por parte da entidade reguladora. Acho isso inaceitável.
Quando compramos algo , quando tem defeito, esperamos no mínimo que a loja se responsabilize , no entanto isso nunca aconteceu pois os funcionários com quem falei culpavam sempre a marca e nunca a loja. Eu fiz uma compra na loja e não na marca. Não aceito que me dêem como resposta isso . Não vou ficar com uma aliança com defeito e se são alianças de comprometido não vai andar uma pessoa com aliança e outra sem. Eu em tempos pus a hipótese de escolher outras alianças na loja mas apesar de nunca me ter sido dada essa opção neste momento a única solução que quero e aceito é a devolução do dinheiro. Não compreendo como o defeito da aliança foi dado como marcas de uso , era impossível após um mês a aliança estar assim devido ao uso. A loja e a marca têm noção disso e não o quiseram assumir.
Para além da falta de solução , refiro também a falta de qualidade do atendimento por parte dos colaboradores da loja, tendo sido arrogantes e nunca , em momento algum, terem levado esta reclamação a sério. Daí a minha necessidade de escrever no livro de reclamações duas vezes.
As regras e leis estão do lado da loja e não do consumidor no entanto eu não me vou calar e aceitar o que me foi dito na loja e irei até ao fim por uma solução aceitável (a devolução do meu dinheiro).

Data de ocorrência: 25 de abril 2017