Premium Green Mail, Lda

Premium Green Mail - Carta entregue após data limite de pagamento

HF apresentou a reclamação
13 de junho 2022
Recebi carta (fatura) da gold energy em 13/06/2022 com data limite de pagamento de 12/06/2022. Falei com a gold energy e fui informado que a carta tinha sido expedida em 19/05/2022 e que irei terei custo acrescido na próxima fatura por ter pago fora do prazo. Quem suporta este custo visto que nada poderia fazer?
Data de ocorrência: 13 de junho 2022
27 de julho 2022
Exmo. Sr. Hugo Fonseca,

Agradecemos o envio da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Presentemente a sua morada pertence ao código postal 8005-072, sendo que a PGM apenas assegura distribuição através de rede própria, no código postal 8000.
Ainda assim, como na morada consta o código postal 8000, a carta é enviada para a PGM, que por sua vez, dada esta particularidade, tem de reencaminhar para o Operador Incumbente, para que a entrega seja efetuada.
Infelizmente, não conseguimos avançar os motivos pelos quais a entrega foi realizada em data tão tardia, já que esteve à responsabilidade do respetivo Operador.

Muito lastimamos os transtornos causados.

Obrigado,
PGM
29 de julho 2022

Engraçado, soube que tinha um outro (novo) código postal ao fim de aqui viver 13 anos e como deve imaginar tenho facultado o código postal tantas vezes quanto as necessárias. Sempre tenho recebido correspondência, nacional e internacional, nesta morada sem qualquer constrangimento, o que no mínimo é estranho.
Só alterarei para 8005 como os V./ referem quando for informado pelos CTT.
Foram os CTT que me disseram ser a PGM que fazia a entrega e agora os senhores dizem que não são, não consigo compreender em como é tão fácil passar/descartar da "responsabilidade", e no final, suportarei o custo acrescido na próxima fatura pois está endereçada à minha pessoa.
Infelizmente quando se tenta apurar responsabilidades a culpa é sempre dos outros ...... é tão fácil.
1 de agosto 2022
Exmo. Sr. Hugo Fonseca,

A PGM em momento algum se está a descartar das suas responsabilidades, mas sim a explicar o que esteve na origem desta situação. No caso, como o operador incumbente assegura a distribuição em todo o território nacional, não existe este tema, já que depois canalizam a sua correspondência para o código postal correto.
Pode consultar a atualização do seu código postal no site do operador incumbente:

Alguma questão adicional, estamos disponíveis.

Obrigado,
PGM