56.1

Projecto Condomínio - Spam no e-mail e não cancelam

André
André apresentou a reclamação
17 de março 2023
Já vendi a casa há vários meses e constantemente recebo e-mails do condomínio.
Já avisei eu vendi a casa, já pedi para pararem de mandar e-mails várias vezes, já pedi pra agarem o meu e-mail e dados pessoais de todas as bases de dados deles.
Não só não dão feedback como continuo constantemente a receber emails do condomínio.
Data de ocorrência: 17 de março 2023
17 de março 2023
Exmo Sr André Isaque,

Lamentamos o constrangimento, no entanto e de acordo com a alteração ao Dec. Lei 268/94 de 25 de Outubro, a redação do artº 3, nos pontos 3 e 4, diz o seguinte:

3 - A alienação das frações deve ser objeto de comunicação ao administrador do condomínio pelo condómino alienante, por correio registado expedido no prazo máximo de 15 dias a contar da mesma, devendo esta informação conter o nome completo e o número de identificação fiscal do novo proprietário.
4 - A falta de comunicação indicada no número anterior responsabiliza o condómino alienante pelo valor das despesas inerentes à identificação do novo proprietário e pelos encargos suportados com a mora no pagamento dos encargos que se vencerem após a alienação.

Tendo em conta que não nos informou acerca dos dados do novo proprietário, não nos foi possível alterar os contactos da fração, por desconhecermos a sua identidade.