1.5

Pronto Reparações - Valor exorbitante para o serviço prestado

Rita Caetano
Rita Caetano apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2022
Telefonei para o contacto encontrado no site do prestador (https://pronto-desentupimentos.pt/index.html) para solicitar desentupimento de uma sanita e foi enviado um colaborador a minha casa para proceder ao trabalho. Foi-me dito que o custo da deslocação e avaliação era de 30€, valor que seria descontado nos serviços prestados.
Ao chegar, o senhor referiu que teria de ser utilizada uma máquina de pressão e que o custo seria de 320€, que aceitei tendo em conta a urgência da situação (casa com uma única casa-de-banho). O senhor solicitou pagamento em dinheiro ou em MBway, e optei pelo último. Tendo achado o valor exagerado, verifiquei que os valores referidos em vários websites rondavam, no máximo os 150€. Posteriormente contactei por duas vezes a empresa a solicitar orçamento para a mesma situação, tendo sido dito que só fazendo a avaliação seria possível dizer. Referi que já tinha sido avaliado por outra pessoa e que seria necessário utilizar uma máquina de pressão e que não era necessário remover a sanita, tendo o senhor insistido que necessitaria de ser avaliado presencialmente. Quando questionei se não tem uma tabela de preços, respondeu-me afirmativamente e quando solicitei o valor do procedimento com a máquina o senhor desligou-me a chamada.
Além de sentir que se aproveitaram da situação para cobrar um preço exorbitante, a disponibilização da tabela de preços foi recusada.
O facto de se recusarem a facultar um intervalo de preço dos vários tipos de serviço que poderão ser necessários é indicativo de má fé e de aproveitamento da urgência requerida pelos clientes.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2022
Rita Caetano
Rita Caetano avaliou a marca
6 de agosto 2022

A reclamação não foi respondida.