Provedor de Justiça
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.1
Provedor de Justiça20.9

Provedor de Justiça - Ausência de resposta pela provedoria de justiça para com a denúncia e pedido de apoio que lhes formulei

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
9 de novembro 2023
Uma Provedoria de Justiça que tendo conhecimento do homicídio profissional que o Estado me impõe desde que terminei a minha licenciatura há três décadas e nada assumiu até hoje, 09/11/2023, agora nem os períodos de tempo que uso para acompanhar os vários problemas de saúde de que padeço me querem ilegalmente justificar, ilegalidade esta do mesmo conhecimento da Provedoria de Justiça em geral e de quem assim a dirige em particular, será para assim fingirem assumir as responsabilidades e competências adstritas àquela suposta instituição que a mesma existe? Será assim que se dá ao respeito e quer ser respeitada quem continua a permitir tantas e tão grandes ilegalidades ao fim de todo este tempo?

Anastácio José Lopes
08:48 (há 27 minutos)
para provedor

Bons dias
Com conhecimento de Terceiros

Pela presente denúncia, venho informar essa Provedoria de Justiça, que mais uma vez, sou vítima no meu local de trabalho, de assédio laboral, ao ponto de estarmos a 9/11/2023, e continuar a não ter a minha assiduidade de Out/2023 atualizada pelos serviços, uma vez que desde a minha ausência em parte do passado dia 24/10/2023, que o atual Diretor do DSAR não me aprova nenhuma das minhas ausências por motivos de saúde, devidamente comprovadas, com o envio das Declarações de Presença por via dos CTT, com requerimentos datados de 24 e 31/102023, que entraram nos serviços do IMT, I.P. em 25/10/2023 3 02/11/2023, bem como, pela via digital, após me terem facultado o acesso à mesma uma vez ter estado sem esse acesso entre 27 e 31/10/2023.
Em consequência desta manipulação pelo atual Diretor do DSAR, que desde 24/10/2023, não me aprovou nenhuma das ausências do serviço por motivos de saúde todas comprovadas pelo registo no Portal do Colaborador e por cartas registadas, continuo sem ver a minha assiduidade de Out/2023 atualizada pelos serviços, saberei um dia por quanto tempo apesar de existirem prazos legalmente impostos mas nunca respeitados pelos serviços.
Fica aqui esta minha denúncia e este meu pedido de apoio, mas porque ignoro se o irei ou não ter e quando, irei dar conhecimento de mais esta diligência a quem entender fazê-lo, pois a tutela,da instituição já tem conhecimento desta vergonha, mas nada assumiu até hoje, mantendo-se esta ilegalidade por reparar pelos serviços e por quem assim os dirige.

Atentamente

Data de ocorrência: 9 de novembro 2023
23 de novembro 2023
Uma Provedoria de Justiça que tendo conhecimento do homicídio profissional que o Estado me impõe desde que terminei a minha licenciatura há três décadas e nada assumiu até hoje, 23/11/2023, ilegalidade esta do mesmo conhecimento da Provedoria de Justiça em geral e de quem assim a dirige em particular, será para assim fingirem assumir as responsabilidades e competências adstritas àquela suposta instituição que a mesma existe? Será assim que se dá ao respeito e quer ser respeitada quem continua a permitir tantas e tão grandes ilegalidades ao fim de todo este tempo? Enquanto o compadrio político se sobrepuser aos direitos dos cidadãos estamos conversados do que os cidadãos podem esperar de uma suposta instituição que apenas existe para que quem a finge dirigir tenha os seus tachos, panelas e frigideiras à conta do erário público como este exemplo disso faz prova no passado, no presente e no futuro uma vez que vergonha é algo que ali nunca existiu para terem estes vergonhosos comportamentos em todo este tempo, oxalá paguem nas farmácias, médicos e funerárias os milhares de euros que as suas cumplicidades e conivências politicas me impedem ainda hoje de ganhar.
7 de dezembro 2023
Uma Provedoria de Justiça que tendo conhecimento do homicídio profissional que o Estado me impõe desde que terminei a minha licenciatura há três décadas e nada assumiu até hoje, 07/12/2023, ilegalidade esta do mesmo conhecimento da Provedoria de Justiça em geral e de quem assim a dirige em particular, será para assim fingirem assumir as responsabilidades e competências adstritas àquela suposta instituição que a mesma existe? Será assim que se dá ao respeito e quer ser respeitada quem continua a permitir tantas e tão grandes ilegalidades ao fim de todo este tempo? Enquanto o compadrio político se sobrepuser aos direitos dos cidadãos estamos conversados do que os cidadãos podem esperar de uma suposta instituição que apenas existe para que quem a finge dirigir tenha os seus tachos, panelas e frigideiras à conta do erário público como este exemplo disso faz prova no passado, no presente e no futuro uma vez que vergonha é algo que ali nunca existiu para terem estes vergonhosos comportamentos em todo este tempo, oxalá paguem nas farmácias, médicos e funerárias os milhares de euros que as suas cumplicidades e conivências politicas me impedem ainda hoje de ganhar. É por estas e outras razões semelhantes a estas que há cada vez menos crédito das instituições por estarem todas politizadas e de quem as supostamente dirige, ás segundas, quartas e sextas ser politica e ás terças, quintas e sábados ser dirigente, o que dá numa desonestidade intelectual total.
21 de dezembro 2023
Uma Provedoria de Justiça que tendo conhecimento do homicídio profissional que o Estado me impõe desde que terminei a minha licenciatura há três décadas e nada assumiu até hoje, 21/12/2023, ilegalidade esta do mesmo conhecimento da Provedoria de Justiça em geral e de quem assim a dirige em particular, será para assim fingirem assumir as responsabilidades e competências adstritas àquela suposta instituição que a mesma existe? Será assim que se dá ao respeito e quer ser respeitada quem continua a permitir tantas e tão grandes ilegalidades ao fim de todo este tempo? Enquanto o compadrio político se sobrepuser aos direitos dos cidadãos estamos conversados do que os cidadãos podem esperar de uma suposta instituição que apenas existe para que quem a finge dirigir tenha os seus tachos, panelas e frigideiras à conta do erário público como este exemplo disso faz prova no passado, no presente e no futuro uma vez que vergonha é algo que ali nunca existiu para terem estes vergonhosos comportamentos em todo este tempo, oxalá paguem nas farmácias, médicos e funerárias os milhares de euros que as suas cumplicidades e conivências politicas me impedem ainda hoje de ganhar. É por estas e outras razões semelhantes a estas que há cada vez menos crédito das instituições por estarem todas politizadas e de quem as supostamente dirige, ás segundas, quartas e sextas ser politica e ás terças, quintas e sábados ser dirigente, o que dá numa desonestidade intelectual total.
18 de janeiro 2024
Uma Provedoria de Justiça que tendo conhecimento do homicídio profissional que o Estado me impõe desde que terminei a minha licenciatura há três décadas e nada assumiu até hoje, 18/01/2024, ilegalidade esta do mesmo conhecimento da Provedoria de Justiça em geral e de quem assim a dirige em particular, será para assim fingirem assumir as responsabilidades e competências adstritas àquela suposta instituição que a mesma existe? Será assim que se dá ao respeito e quer ser respeitada quem continua a permitir tantas e tão grandes ilegalidades ao fim de todo este tempo? Enquanto o compadrio político se sobrepuser aos direitos dos cidadãos estamos conversados do que os cidadãos podem esperar de uma suposta instituição que apenas existe para que quem a finge dirigir tenha os seus tachos, panelas e frigideiras à conta do erário público como este exemplo disso faz prova no passado, no presente e no futuro uma vez que vergonha é algo que ali nunca existiu para terem estes vergonhosos comportamentos em todo este tempo, oxalá paguem nas farmácias, médicos e funerárias os milhares de euros que as suas cumplicidades e conivências politicas me impedem ainda hoje de ganhar.
15 de fevereiro 2024
Nem só de consensos partidários o país e a sociedade precisam, mas sim, igualmente, consensos e o assumir de responsabilidades das instituições ditas de solidariedade social, já que o Estado não dá provas de o fazer, para evitar que a população mais vulnerável da suposta sociedade, como os DEFICIENTES sempre o foram, continuem a ser usados pelo Estado sem os respeitarem nem os seus legítimos direitos, como são os exemplos da realização profissional dos trabalhadores DEFICIENTES não impedindo, como acontece há muito, imoral, injusta e de formas intelectualmente desonestas, que trabalhadores DEFICIENTES, no próprio Estado, continuem a ser impedidos de ingressarem na carreira de Técnico Superior, apesar de há muito reunirem todos os requisitos legais para o serem, apenas e só o desrespeito pelo TRABALHO DIGNO, aprovado pelo atual Governo e assim nunca respeitado, pela ausência de tais consensos, que em nada abona em prol de cada uma e de todas as instituições de solidariedade social que continuam a não apoiarem quem necessita desse apoio mas o mesmo lhe é negado por todos e por cada um que existem para prestar apoio a quem a ele prova ter direito e nunca, para o fingirem, como ainda hoje acontece, apenas e só para manterem as instituições mesmo que estas não assumam as suas responsabilidades inerentes às suas competências assim fingidamente assumidas tais como sindicatos, Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, Provedoria de Justiça, APAV, AMI, etc, que tendo conhecimento da existência de pelo menos um trabalhador DEFICIENTE LICENCIADO, que há muito deveria ter ingressado na carreira de Técnico Superior, ainda hoje é impedido ilegal, imoral e desumanamente de o fazer, por parte do Estado português, o que acontece após um suposto Primeiro Ministro ter inúmeras vezes afirmado que ninguém ficaria para trás, o que este triste, indignante e vergonhoso exemplo prova o seu contrário. At e quando a sociedade e os seus cidadãos mais vulneráveis terão de serem vítimas da própria sociedade que nunca os defendeu, como este exemplo disso faz prova?
29 de fevereiro 2024
Uma Provedoria de Justiça que tendo conhecimento do homicídio profissional que o Estado me impõe desde que terminei a minha licenciatura há três décadas e nada assumiu até hoje, 29/02/2024, quando está simultaneamente preocupada com os enfermeiros para já se ter pronunciado é no mínimo incoerente, será que a Provedora ignora que tem Princípios e prazos impostos pelo CPA para respeitar e fazer respeitar? è bom não esquecer que foi esta mesma Provedora de Justiça que ficou inerte, inoperante, passiva, cúmplice e conivente com o Governo, quando permitiu que o Governo estivesse 14 meses para regulamentar a lei Nº 5/22 quando a lei lhes impôs um prazo de 6 meses, sem esquecer a desonestidade intelectual que tal regulamento impôs aos trabalhadores DEFICIENTES, quando lhes impôs que detivessem não só um grau de incapacidade igual ou superior a 80% há pelo menos 15 anos como se algum ser humano se aguentasse a trabalhar pelo menos 15 anos com um grau de incapacidade tão elevado, sem que nada tenha feito até hoje, para reparar tais desonestidades intelectuais. Será para ter N comportamentos e não respeitar a lei nem os trabalhadores DEFICIENTES, nem os seus legítimos direitos que esta asilada política se mantém no cargo?
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
14 de março 2024

Jamais a Provedoria de Justiça assume as responsabilidades inerentes às suas competências enquanto tiver a Provedora que tem, oxalá, gastem todos e cada um várias vezes em médicos, farmácias e funerárias, o valor que me impediram até hoje de ganhar, pelas suas incompetências, desonestidades intelectuais, má fé e irresponsabilidades.