PT Electronica - Mais um a ser enganado

Patrick Pinto
Patrick Pinto apresentou a reclamação
13 de junho 2022
No dia 27/04/2022 fiz uma compra na página www.ptelectronica.com, tendo pago a encomenda no mesmo dia. Aquando da compra constava que o produto em causa estava disponível e seria entregue num máximo de 10 dias.
No dia 11/05/2022, passado o prazo sem que a encomenda fosse entregue entrei em contacto com a loja, onde fui informado que estavam com atrasos, mas que a mesma seria entregue até dia 13/05/2022.
No dia 16/05/2022 fui informado que a encomenda se encontrava novamente em atraso e que não saberiam quando a mesma seria entregue. Respondi que aguardaria até sexta-feira dia 20/05/2022 e que se a encomenda não fosse entregue até esse dia exigia a devolução do dinheiro que eu tinha pago, pois não tinham condições para cumprir nem os prazos, nem a palavra.
No dia 27/05/2022 e como a encomenda não foi entregue, resolvi então pedir a devolução do dinheiro que tinha pago 1 mês antes, tendo enviado o meu IBAN nesse mesmo dia.
Ligaram-me nesse mesmo dia, informando que a transferência seria feita num prazo de 14 dias e que enquanto o atraso da entrega da encomenda não era culpa deles, mas sim dos fornecedores, no caso da restituição dos valores já era responsabilidade da empresa e comprometeram-se a pagar dentro do prazo.
Hoje é dia 13/06/2022 e já passaram os ditos 14 dias sem que a transferência me fosse feita.
Tal como os muitos clientes que fizeram comentários existentes no Portal da Queixa, também eu me sinto burlado por esta empresa. Pela quantidade de comentários, só posso levar a crer que este é o procedimento habitual desta empresa, pelo que peço que as entidades competentes tomem as devidas medidas.
Espero que esta minha experiência possa ajudar alguém que venha ver esta página antes de comprar algo neste site, coisa que eu infelizmente não fiz.
Data de ocorrência: 13 de junho 2022
Patrick Pinto
Patrick Pinto avaliou a marca
14 de junho 2022

Finalmente após fazer queixa aqui no "Portal da Queixa" e de ter enviado um mail a "Confio.pt" nome que consta no fundo da página do site da PT Electrónica, o reembolso do valor que tinha pago foi reembolsado. Tal como muitos outros clientes, não voltarei obviamente a adquirir qualquer bem nesta página. Espero que esta minha experiência possa servir de exemplo a outras pessoas e que pensem 2.... ou 20 vezes antes de adquirirem algo na página PT Electrónica