PT Electronica - Reembolso em falta

João Mamede apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Venho por este meio pedir ajuda a V. Exas. na resolução do problema que estou a ter com a empresa PT Electronica. Fiz uma encomenda de um computador portátil (#60706) no dia 12 de Setembro 2022, em que o prazo de entrega era previsto para dia 21 de Setembro de 2022. Passando alguns dias desse prazo contactei a empresa, onde me disseram que estavam com atrasos na entrega de encomendas por falta de stock e que então a encomenda seria expedida no dia 7 de Outubro de 2022. Uns dias após este novo prazo (12 Outubro), voltei a contactar a empresa em que me foi dito que ainda não tinham o material em stock. Requisitei então o reembolso do valor por ter necessidade urgente do computador para trabalhar. O reembolso foi confirmado e aprovado no dia 18 de Outubro de 2022 onde me foi dito que no prazo máximo de 14 dias úteis seria feito o reembolso. Passou esse prazo e nada aconteceu. Voltei a contactar a empresa e disseram no dia 10 de Novembro de 2022 que estavam com problemas no processo de reembolso. Voltei a contactar uns dias depois por mail e não obtive resposta, contactei por telefone e disseram que ainda estavam com problemas e não tinham mais informações para me dar. Requisitei então ser contactado pela administração. Confirmaram que seria feito o contacto no dia 29 de Novembro e nada.
Com isto tudo, no dia de hoje (30 de Novembro de 2022) ainda não recebi o valor na conta.
Envio em anexo todos os mails trocados de forma a comprovar a minha reclamação.
Peço por favor para me ajudarem na resolução deste problema, visto que o computador faz me bastante falta e o valor em causa é bastante elevado.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
Exmo (a). Senhor (a) João Mamede,

Recebemos a exposição acima com a Ref.: 84280422, a qual mereceu a N/ melhor atenção.

Iremos analisar e procederemos a novo contacto nos próximos dias.

Desde já, agradecemos a sua compreensão.

Caso pretenda informação adicional, poderá contatar-nos através do Apoio ao Cliente pelos meios abaixo indicados.

A Equipa PT eletrónica

Contactos :E-mail : info@ptelectronica.com
Telefone : (351) 265 531 265
Horário de funcionamento: 10h00 às13h00-14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira
30 de novembro 2022
É de lamentar que a resposta ao meu problema até agora, não tenha sido feita com a rapidez que responderam a esta reclamação. Espero que tenham também rapidez e respeito na resolução.
14 de dezembro 2022
15 dias passados desde a resposta da empresa (30 de Novembro) e ainda não fui contactado nem reembolsado.
2 de janeiro 2023
Passado mais de um mês da reclamação feita no Portal da queixa e ainda não obtive qualquer tipo de resolução do problema. Nem fui contactado.
2 de janeiro 2023
Irei avançar com uma queixa crime na Polícia, já que de outra forma não irei ter o problema resolvido. Ridículo o tratamento desta empresa. Nunca vi nada assim.
20 de janeiro 2023
Esta empresa tem todas as características de Burla. A única justificação que deram depois de estar sem o meu dinheiro desde Setembro (!!!) foi que têm várias devoluções para fazer e ainda não chegou a minha vez.
4 meses para fazer uma devolução?
Quem estiver com o mesmo problema, entre em contacto comigo para avançarmos com um grupo nas redes sociais por termos sido lesados por esta empresa. Se for preciso é até chegar às televisões e acabar com esta vergonha.
20 de janeiro 2023
Verifico agora que várias encomendas feitas depois da minha, já foram devolvidas. Mas por mail disseram que estão a fazer devoluções por ordem e que ainda não tinha chegado a minha vez… o que se chama a isto?
17 de fevereiro 2023
Exmo (a). Senhor(a) João Mamede,

Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref.: 84280422.

Após contacto com o departamento responsável, verificámos que a sua encomenda foi cancelada e que o processo de reembolso se encontra em curso.

A PT Eletrónica está em processo de restruturação e com o fluxo de trabalho e organização necessária para o bom funcionamento da empresa nas mãos de uma nova gestão, não nos tem sido permitido terminar todos os processos pendentes tão brevemente quanto gostaríamos.

Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.

20 de março 2023

18 de abril 2023

16 de maio 2023

14 de junho 2023
Exmos Senhores
Como já vos foi informado por mail, a queixa já seguiu os trâmites legais.
É ridículo que nem uma resposta recebi mais…

boa noite,
Estou na mesma situação desde o dia 1 de Agosto, as respostas que me dão são as exatamente iguais ás que o Sr. João Mamede enuncia.
Penso que se nós os lesados nos juntássemos para que nos fossem devolvidos os valores que nos são devidos.

Sr. Luis Alves, partilho da mesma opinião e do mesmo problema. Nós, os lesados deveriamos juntar-nos todos e incorrer contra eles judicialmente. Somos imensos por aqui...Que me diz?
Cumprimentos

Sr.Luís Alves e Sra. Carla Poças, eu já apresentei queixa na polícia. Eles garantiram que irá ser resolvido…