Altice Portugal Marca Recomendada

PT Negócios - Sentimos que fomos enganados

Guilherme Monteiro
Guilherme Monteiro apresentou a reclamação
8 de julho 2013

Vimos por este meio fazer uma reclamação do agente PT Negócios, SR. GENTIL LAGE, telemóvel número 968 041 927 da firma TELETRADE – TELECOMUNICAÇÕES E INFORMÁTICA, LDA, NIF 507 011 180, com sede na Rua do Matadouro Regional, Lote 22 – Zona Industrial de Santarém – 2005-002 Santarém, e com número de telefone 243 350 980. A nossa empresa CONSTRUAZA, CONSTRUÇÕES E PROJECTOS, LDA, NIF 502 507 160, com sede na Rua Boavida Canada, 26, 2050-319 Azambuja, desde sempre cliente da TMN em matéria de telemóveis e da PT da rede fixa. Em 29 de Agosto de 2012 apresentou-se no nosso escritório o SR. GENTIL LAGE, vendedor certificado da TELETRADE como nosso Agente PT NEGÓCIOS, propondo uma actualização ao nosso contrato, de forma a ficarmos associados a menos números de telemóveis nas facturas, que não interessava, visto só termos quatro números. Sendo que esse tarifário com a TMN tinha a seguinte designação VPNCC-M-P_NEG_GLO; n.º de conta 171 333 16. E alertou-nos que não havia nada mais a fazer visto que só em Março 2013 poderíamos renegociar as nossas condições com a PT, altura em que a nossa fidelização de 24 meses terminada, ficando acordada, nova reunião para essa altura. Qual o nosso espanto, quando contactámos a PT Negócios para averiguar o fim do nosso contrato, e nos dizem que o mesmo tinha sido renovado por mais 24 meses, passando agora a terminar Março de 2015, sem nós termos conhecimento, e mantendo a mesma mensalidade. Entretanto resolvemos contactar a TELETRADE para marcar reunião com o nosso agente PT que era o mesmo, Sr. Gentil Lage, tendo-se apresentado na nossa sede dias depois. O agente da PT, quando confrontado com a situação, oferece-nos um novo tarifário, o M40, para substituir o nosso tarifário, condições que aceitámos pois passaríamos de uma mensalidade de quase 300 €, para uma de apenas 100 €, com melhores condições e ajustada a época que se está a passar. Mais nos informou que o contrato só teria início quando a PT viesse fazer a instalação no local. Passaram-se semanas, e a PT não veio fazer a instalação, continuando a CONSTRUAZA a pagar os quase 300 euros todos os meses por 4 telemóveis (com chamadas limitadas), algo impensável em 2013. Fizemos várias tentativas de contactar o SR. GENTIL LAJE, ou não atendia ou dizia que estava para breve a instalação. Até que resolvemos ligar à PT que nos informou que o contrato M40 não tinha sido aceite, e que teríamos que continuar mais 24 meses fidelizados sem termos acordado isso, e sem ser essa a nossa decisão, até porque o tarifário que temos está bastante inflacionado para as condições do mercado. Sentimos que fomos enganados, roubados, ludibriados, por este Senhor, que não o queremos mais como gestor, e daqui para o futuro teremos sérias dúvidas em falarmos com quem quer que seja da PT pois corremos o risco de sermos novamente enganados.

Data de ocorrência: 8 de julho 2013
19 de julho 2013
Boa noite,

A situação que nos reporta foi encaminhada para analise dos nossos serviços que entrarão em contacto consigo logo que possível.

Até breve,
Jorge Brito
9 de agosto 2013
Bom dia.

Verificámos que foi enviada resposta escrita, em formato carta, a respeito do assunto que nos submeteu. Solicitamos que aguarde a receção desta comunicação que deverá ocorrer nos próximos dias.

Até breve,
Jorge Brito