Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
PTGadget63.4
Gadgetimage Comércio e Importação, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Dona Teresa Martins, nº 22
    Vila do Conde
  • info@ptgadget.com

PtGadget - DOOGEE micro com defeito

Rui Magalhães
Rui Magalhães apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2017

Telefone comprado em Dezembro e de imediato alertado o vendedor (PTGadget) que deu a informação para ir usando a ver se melhora.
Problemas no microfone (efeito fim de tunel) o vendedor diz que comparando com outros modelos iguais que está conforme mas as pessoas que tentam falar comigo não me ouvem!!!!!!
O telefone é reforçado "tipo" anti-choque (não é anti-choque) mas o plástico é quebradiço e porque rachou um cantinho é motivo para declinar a troca em garantia. Ressalvo que a qualidade do plastico é baixa também, não é igual ao modelo no site do fabricante que anexo foto e que menciona que o telefone foi sujeito a provas de pressão.
Através do site do fabricante não se obtem respostas ou feedback, o formulário de contacto dá erro... enfim um site fantasma, se não é o caso, ignora os clientes.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2017
PTGadget
6 de fevereiro 2017
Boa tarde.
É com bastante surpresa que vemos esta reclamação. Tratámos sempre este cliente de forma cordial, respondendo sempre a todas as suas solicitações com brevidade, e cumprindo com todos os requisitos legais, como tratamos todos os nossos clientes.
De facto, o nosso cliente, Exmo Sr. Rui Magalhães, comprador do smartphone Doogee T5s em 19-12-2016, contactou-nos poucos dias após ter recebido o equipamento (dia 23-12-2016), queixando-se do microfone. De pronto, como o referido senhor sabe, foi-lhe transmitido que se o problema se mantivesse efetuaríamos a troca imediata do equipamento (como o fazemos com todos os clientes sempre que tal acontece). Apenas solicitámos para fazer mais alguns testes no próprio dia e não “para ir usando a ver se melhora.”, como o cliente escreveu em tom depreciativo.
O cliente voltou a contactar-nos apenas 6 dias depois (29-12-2016), desta vez não se queixando apenas do microfone, mas informando que a armação tinha partido devido a uma queda. Apesar disso, comprometemo-nos a reparar gratuitamente o equipamento do cliente, mas obviamente a troca já não seria possível, pois não poderíamos ficar com um equipamento danificado por uma queda. A qualidade dos materiais é subjetiva, depende de muitos fatores e do uso que cada cliente dá.
Após análise técnica, não detetámos qualquer anomalia no microfone e disso demos conta ao cliente, que insistia na troca de equipamento, apesar de estar partido. Comparámos com outros equipamentos iguais e o som, não sendo excelente, é aceitável para a gama de preços em que se insere e é igual em todas as unidades em stock. Já vendemos também algumas centenas de unidades deste modelo, sem aparentes motivos de queixa. Temos peças para reparar todos os nossos modelos, e se tivéssemos detetado uma anomalia, teríamos procedido à reparação imediata, como indicámos ao cliente.
Procedemos então à devolução do equipamento.
Quanto ao site do fabricante e à ausência de resposta, não nos poderemos pronunciar. A responsabilidade dos equipamentos que a nossa empresa vende é exclusivamente nossa e não do fabricante, neste caso a Doogee, e é connosco que os clientes devem resolver todas as questões.
Apesar da surpresa com esta reclamação, pois não podemos efetuar a troca de equipamentos partidos, informamos o nosso estimado cliente Sr. Rui Magalhães, que estamos ao dispor para qualquer ajuda que necessite, e daremos sempre a assistência necessária a qualquer equipamento que nos tenha adquirido ou nos venha a adquirir.
A Gerência
Gadgetimage, Lda
Rui Magalhães
7 de fevereiro 2017

Eu nunca insisti na troca do equipamento, se fosse pessoa para o fazer, teria feito imediatamente após a verificaçáo da anomalia pela primeira vez. Mencionei a hipotese de substituiçáo por qualquer outro modelo equivalente no caso de náo conseguirem solucionar o problema do micro. Se já venderam outros telefones iguais e ninguem reclamou entáo o meu tem defeito e náo foi solucionado.
Náo reclamei da PTGadget, mencionei-a como vendedor, mas o meu completo desanimo é com o telefone em si da marca DOOGEE.
Tem defeito sim e já comprovei por outras vias, se náo o assumem... eu é que náo vou ficar calado e com o prejuizo.
Podem acreditar que náo se consegue usar o telefone devidamente e acredito que também assim o confirmaram.
O plástico exterior é de baixa qualidade mas eu náo reclamo porque reconheço os riscos e expectativas de compras sem palpar o equipamento, mas minimamente ele tem que funcionar, lamento náo ser este o caso.

Fui sempre bem atendido pela PTGadget e sempre esclarecido devidamente mas náo concordo com a analise da avaria. Já me informei devidamente e o telefone tem problemas de micro ou de concepçáo e isto é um facto.

Do fabricante responderam-me a reencaminhar o assunto para outra pessoa que aguardo resposta.

Tom depreciativo... lamento mas náo tenho necessidade disso, poderá ter interpretado mal, como disse anteriormente, fui bem atendido, só discordo na v/ analise e admiro-me pelo facto de nem sequer terem substituido o micro para tentar melhorar ou resolver o problema uma vez que os tinham em stock.
PTGadget
8 de fevereiro 2017
Boa tarde.
Obviamente que a troca nunca seria possível devido ao equipamento estar partido. Relembramos inclusive que algumas marcas se recusam aplicar a garantia em equipamentos partidos, mas essa nunca foi a nossa postura. Obviamente que não trocámos o microfone porque não detetámos qualquer anomalia. Mas nunca negámos ao cliente qualquer assistência futura, pelo contrário. O mesmo pode entrar em contacto connosco sempre que entender para solicitar assistência sobre o equipamento adquirido.
No entanto não alimentaremos mais esta discussão neste site. O cliente tem todos os nossos contactos, e como o mesmo sabe, sempre foi atendido de forma rápida e cordial.
A Gerência,
Gadgetimage, Lda