Correio Expresso - Nacional
  • ola@pudo.pt

PUDO Portugal - Serviço pudo/dpd uma completa confusão

Cristina Marques apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
Na passada sexta feira (dia 18/08) fui informada que a minha encomenda Vinted estava já à minha espera no local que escolhi na lista fornecida.

2. Fui imediatamente ao local uma vez que está perto do meu emprego (10m) . Perdi cerca de 15 m a tentar obter a encomenda uma vez que era a primeira vez que utilizei este serviço e estava incerta qual o código a utilizar. Sublinho que não tive qualquer ajuda da loja também.

3. O acesso à encomenda não resultou e por isso - como aconselhado - liguei para o 707 24 00 42 dentro do horário cerca de 6 vezes. Nunca atenderam.

4. Recebi depois no final da tarde uma mensagem da DPD que "Por motivos operacionais a sua encomenda” foi entregue noutro ponto da cidade completamente fora de mão para mim. Longe da minha casa é longe do meu trabalho.

Conclusão: Estou extremamente insatisfeita com o serviço DPD/PUDO após a minha primeira experiência com vocês.

Mais agradecia retificação do local de entrega uma vez que não me é conveniente o novo sítio que a DPD UNILATERALMENTE decidiu entregar a minha encomenda.

Mais informo que tentei hoje novamente ligar para o 707 240 042 duas vezes sem sucesso. Não tenho palavras para o vosso serviço de atendimento.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2023
PUDO Portugal
31 de agosto 2023
Face ao exposto gostariamos de esclarecer o seguinte:
A empresa Pudo apenas faz assistencia técnica dos lockers e não é uma transportadora, nem faz a gestão das entregas de encomendas e por este motivo declinamos qualquer responsabilidade com a gestão da sua encomenda.
Os lockers têm um autocolante a indicar que, para informações sobre encomendas, contacte o respetivo operador/fornecedor/vendedor.
O número para o qual ligou é apenas usado para problemas técnicos (707 240 042) conforme está no autocolante e segundo a sua descrição não era um problema técnico.
No seu caso especifico deveria contactar a transportadora DPD para lhe ajudar. Mesmo que o técnico atendesse a chamada, teria como resposta contactar a DPD.
Como não indica o número da sua encomenda não sabemos o locker em questão e como não indica o seu número de telemóvel, do qual nos contactou, também não podemos averiguar o que se passou na tentativa de contacto.
A reclamação deverá ser feita à empresa DPD e não à Pudo.
Lamentamos a situação mas declinamos qualquer responsabilidade sobre o sucedido.
6 de outubro 2023
Resolveram após 40 m de telefonema para a DPD mas já repetiram a mesma coisa ( mudança de pick-up que não a solicitada) mais duas vezes.

Vou deixar de fazer encomendas Vinted/DPD

Vou deixar de fazer encomendas Vinted/DPD
PUDO Portugal
Exma. Sra. Cristina
Como referido na primeira resposta é um assunto com a DPD (transportadora).
É a DPD que gere a sua encomenda, a deposita e envia a notificação e por isso a reclamação deverá ser feita à empresa DPD e não à Pudo.
Pedimos por favor que proceda à conclusão desta reclamação da qual não temos qualquer responsabilidade.
Cristina Marques avaliou a marca
27 de novembro 2023

Completa desprezo pelos clientes ou pelas suas necessidades. Atitude: "Não quero saber".