Puralã - Wool Valley Hotel & Spa

Puralã - Wool Valley Hotel & Spa - Incumprimento e tentativa de burla

Andreia  Ribeiro
Andreia Ribeiro apresentou a reclamação
25 de outubro 2018

Gostaria de expressar o meu desagrado relativamente ao serviço prestado pelo hotel em questão.
O Puralã - Wool Valley Hotel & Spa é um hotel pertencente ao grupo Natura IMB Hotels e tem um acordo com a Lifecooler, estando portanto previsto na lista de hotéis de alguns dos pacotes disponíveis. Tendo eu adquirido um destes pacotes, escolhi este mesmo hotel para descontar o meu vale, tendo entrado em contacto para agendar a minha estadia mais de um mês antes da data prevista. Já nesta fase percebi algumas dificuldades de gestão por parte do hotel. Comecei por entrar em contacto por via telefónica e disse a data pretendida, explicando que gostaria de descontar um vale. Foi-me dito para enviar um email com o vale e as informações detalhadas e assim fiz. Recebi outro email a pedir mais detalhes e novamente assim fiz. Entretanto, como não obtive resposta, voltei a telefonar e deram-me a indicação de um outro endereço de email. Deste novo email responderam-me que não aceitavam reservas para Sábados com o vale em questão. Acontece que mencionei a data desde o primeiro contacto e nunca me foi colocada nenhuma objecção, e depois de todo este tempo de espera e de toda a troca de emails a resposta foi esta. Fiquei, como é óbvio, indignada pois parece-me muito fácil fazer acordos com estas empresas como a lifecooler de modo a obterem publicidade, para depois terem condições deste género que não fazem sentido nenhum. Como se tudo isto já não bastasse, entrei mais uma vez em contacto com o hotel a explicar a situação e num dado momento foi-me dito que aceitavam o vale se eu pagasse um valor extra. Quando questionei que valor era esse senti que estava a ser vítima de uma tentativa de burla, já que o valor extra que me foi pedido foi de 70€. Sendo que o pacote da lifecooler me custou 69,90€, o valor de uma noite ficaria por 140€. Ao fazer a pesquisa da reserva de um quarto percebi que na data deste acontecimento o quarto ficava por volta dos 100€. Deixo aqui o meu testemunho para que quem pretenda instalar-se neste hotel possa ter conhecimento do seu funcionamento e da sua falta de transparência.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2018