9.0

Quebratour - Cancelamento de viagem a Itália

Maria Graça Coelho Guerra
Maria Guerra apresentou a reclamação
26 de outubro 2022
Em 8 de setembro do corrente ano foi por mim efetuada uma reserva na agência de Quebratour para um passeio denominado Itália Monumental - 17 a 22 de Fevereiro 2023, cujos detalhes do meu pedido de reserva era: 2 x Em Quarto Duplo e no Autocarro 01, Lugar- 5, 6, tendo para o efeito efetuado o pagamento de 1000€.
Em 19 de outubro, recebi um e-mail da referida agência com o seguinte teor:

"Vimos, por meio desse e-mail, informar que a a viagem a Itália Monumental será cancelada e, com muita tristeza, a QUEBRATOUR VIAGENS E TURISMO LDA terá que encerrar suas atividades no mês de Outubro desse ano.
Infelizmente, não será possível restituir o valor pago integral, após o prazo legal, da vossa reserva.
Resistimos nos últimos tempos aos efeitos negativos económicos da pandemia e da guerra. Mas, com a falta de linha de apoio as empresas, utilização de vouchers de 2020 como forma de pagamento no ano corrente e com os últimos cancelamentos de viagens nos forçaram a tomar essa decisão.
Compreendemos a vossa preocupação com os valores pagos, mas os mesmos são assegurados pelo Fundo de Garantia das Agências de Viagem - FGAV (art. 37º Decreto-Lei n.º 17/2018), o qual irão restituir na totalidade o valor pago dessa viagem. Trata-se de uma previsão legal justamente para preservar os clientes de serem lesados em caso de encerramento da atividade da empresa.
É importante para nós que nos avise se vos faltar algum documento de comprovação de pagamento (Facturas ou recibos) para que nós possamos enviá-los. Pedimos também o envio da vossa atual morada para atualização do sistema."
Assim, venho por este meio apresentar uma reclamação contra a agência QUEBRATOUR Viagens e Turismo para que a mesma seja obrigada a restituir-me o valor pago (ver anexo).
Data de ocorrência: 19 de outubro 2022
24 de novembro 2022
Exmos. Senhores

Foi já há mais de um mês que me cancelaram a viagem a Itália, e até ao momento continuo a aguardar que me devolvam o dinheiro.
9 de janeiro 2023
Continuo a aguardar a devolução do dinheiro.
27 de janeiro 2023
Pretendo a devolução integral do meu dinheiro
27 de fevereiro 2023
Pretendo saber o o ponto da situação da reclamação que fiz e que estão constantemente a dizer que vão encerrar sem me dar resposta.
Até quando vai durar esta situação?
Nem dinheiro e nem uma resposta da Quebratour!
27 de fevereiro 2023
Aguardo resposta
27 de março 2023
Continuo a pretender a devolução do meu dinheiro
27 de março 2023
Exijo devolução do valor adiantado
10 de abril 2023
Continuo à espera de resolução por parte da marca Quebratour.
8 de maio 2023
Acho que isto é gozar com as pessoas que, de boa fé, vos entregaram dinheiro para pagamento de uma viagem que vocês já sabiam de antemão que não iriam realizar.
Ainda por cima, têm a lata de estar constantemente a perguntar se já foi resolvido!
Façam o que têm de fazer. Devolvam o dinheiro.
Maria Graça Coelho Guerra
Maria Guerra avaliou a marca
3 de julho 2023

Ficaram com o dinheiro dos clientes sem prestar o serviço e sem nunca darem uma satisfação.