Equipamento Desportivo - Marcas

Quiksilver Marshopping - Correcção de um erro da loja

Cláudia Sofia Moreira Cruz Ferreira
Cláudia Ferreira apresentou a reclamação
3 de dezembro 2013

Contactei a quiksilver do Marshopping para solicitar uma camisa que existia, como não existia em loja prontificaram-se a enviar a camisa pretendida de outra loja. A referida camisa existe em duas cores e aquando da encomenda solicitei a cor mais escura tendo o funcionário verificado no site da marca qual a cor correcta. Passado alguns dias desloquei-me à loja para levantar a camisa encomendada, quando o funcionário me entregou a camisa estranhei a cor e perguntei-lhe se a cor era a correcta, o funcionário consultou o sistema informático e garantiu-me que a cor que me estava a vender era a mais escura. Como tinha visto a camisa apenas uma vez não duvidei da informação que o funcionário me estava a dar. Mal me dirigi para o exterior da loja reparei que no talão de compra na descrição do artigo constava a palavra "light" (clara), consultei de imediato a página da marca na internet e verifiquei que me tinha sido vendido o artigo errado. Regressei imediatamente à loja e mostrei ao funcionário as camisas do site e ele admitiu que se tinha enganado e que realmente o artigo estava errado. Ficou de contactar as outras lojas e o armazém para ver se tinham a camisa correcta para me fazerem a troca senão que fariam a devolução. Quando regresso à loja passado cerca de 20 minutos sou informada que não têm a camisa correcta e que não podem fazer a devolução porque não é política da marca! A única solução que teria era fazer a troca por outro artigo ou por um vale. Expliquei aos funcionários que o erro não foi meu e que não quero um vale porque não sou cliente da loja (tratava-se de um presente). O supervisor foi contactado e recusou assumir o erro da loja e fazer a respectiva devolução do dinheiro. Não ponho em questão a política em não fazer devoluções, o que aqui está em causa não é uma simples devolução é a correcção de um erro da loja. Aquando da encomenda ficou bem explicito que a camisa que pretendia era a mais escura, e quando vi a camisa na loja e fiquei com dúvidas se era a correcta pedi ao funcionário para confirmar se era a correcta e depois de ter consultado o sistema informático GARANTIU-ME que era a mais escura. Só comprei a camisa porque o funcionário me garantiu que era a correcta! Fiz cerca de 80 km para ir comprar a camisa e quando a loja comete o erro não o quer assumir. Não têm consideração pelo cliente, não se trata de satisfazer os caprichos de clientes trata-se de assumir os erros! Fiz a reclamação no livro de reclamações e contactei o supervisor da loja a recomendação de uma das funcionárias.

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2013