Quirumed - Encomenda não chegou

Carolina Salsano apresentou a reclamação
12 de dezembro 2023
Fiz uma encomenda no dia 24 de Novembro. Desde o dia 29 de Novembro, venho recebido comunicações a dizer que a encomenda irá chegar naquele dia, portanto devo ficar em casa para assinar a entrega. Hoje, dia 12 de Dezembro, ainda não as recebi e venho cancelado diversos compromissos para ficar em casa à espera.

No site de tracking, as atualizações são diversas, como:
1. O destinatário não estava em casa. Deixámos uma mensagem e estamos a aguardar que o mesmo entre em contacto connosco. -> Estive em casa o dia todo e não apareceram
2. Empresa encerrada à tentativa de entrega. Foram implementadas ações de acompanhamento -> Não vivo em uma empresa, vivo em uma casa e passei o dia todo aqui
3. Entrega não efetuada devido a constrangimentos de tempo. Entrega à primeira oportunidade
4. O destinatário não estava em casa. Deixámos uma mensagem e estamos a aguardar que o mesmo entre em contacto connosco. -> Novamente eu estive em casa o dia todo e não apareceram para entregar
5. Retida a aguardar morada correta. Estamos a fazer o nosso melhor para resolver esta questão e, se necessário, iremos contactar o expedidor/destinatário. -> Confirmei no site da Quirumed, e a encomenda está com a morada corretíssima.

Após tentativas de contato tanto com a TNT, quanto a Quirumed, nenhuma das duas responde emails ou atende os telefonemas. Gostaria de obter um reembolso da minha compra.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2023
Estimada cliente

Como pode verificar isso é uma reclamação à TNT.

O nosso posvenda já lhe respondeu.
12 de dezembro 2023
COmo vocês já estão cientes, a TNT não responde. Vocês já enviaram 3 emails e eu já enviei inúmeros, fora os pedidos por formulários e ligações telefónicas. Eu preciso destes produtos amanhã, portanto necessito reembolso para comprar em outro lugar.
15 de dezembro 2023
Já fiz o pedido de reembolso, e acabo de ser informada que a Quirumed só pode proceder com o reembolso APÓS a empresa de entregas (que não responde emails, não aparece para efetuar entregas, e não atende o telefone) devolver a encomenda a Quirumed.

Não sabemos se essa encomenda realmente irá retornar à Quirumed, ou se ela se perdeu no caminho, e enquanto isso fico eternamente à espera que este parceiro que escolheram resolva fazer o trabalho que deve, para só então receber os meus 264 euros de volta.
Estimada cliente

sabe perfeitamente que até ao dia de ontem, o nosso departamento de atenção ao cliente já a informou de tudo.

Já informamos que devolvemos o dinheiro quando a transportadora nos devolver o produto pois foi a senhora que pediu para cancelar a encomenda.
15 de dezembro 2023
Como disse, a TNT não aparece, nem para entregar, nem para dar um parecer sobre a encomenda, que neste momento não sei nem se eles perderam. É uma empresa que a própria Quirumed escolheu como parceira, e que mente constantemente nas atualizações de tracking a dizer que não estava ninguém em casa, que pelo visto já é um "modus operandi" de acordo com as avaliações da mesma no Google.

Aguardo um prazo para recebimento do reembolso, se vocês conseguem contato com a TNT, também devem saber um prazo estimado para devolverem a endomenda.
21 de dezembro 2023
Bom dia

A TNT disse que não lhe entregou pois depois de várias tentativas de entrega nunca estava na morada.

Quando finalmente lhe foram entregar, a senhora RECUSOU.

A Quirumed teve que pagar à TNT para que devolvessem o produto à Quirumed. Se não está na morada que coloca, deverá facilitar sempre outra morada.

O pos venda já lhe enviou um email a pedir os seus dados bancários para lhe fazermos a devolução do dinheiro.
21 de dezembro 2023
Vou falar pela última vez., visto que vocês mentem aqui também.

A TNT NÃO VEIO REALIZAR A ENTREGA. Apesar de dizer no site que não havia ninguém na morada, eu tive que cancelar diversos compromissos durante DIVERSOS dias.

Como a encomenda não chegava nunca, eu solicitei reembolso no dia 11 de Dezembro.

No dia 18 de Dezembro (ou seja, uma semana depois de solicitar o reembolso), a TNT FINALMENTE apareceu para entregar, PORÉM como eu já havia pedido o REEMBOLSO e comprado em outro fornecedor, recusei a recepção. Tenho tudo registrado por email, que comuniquei a vocês. Segue comprovação em anexo.

Se fizerem uma simples pesquisa nos Google Reviews da TNT vão ver que é de praxe esta empresa falar que tentaram entregar e não havia ninguém na morada, quando isto não é verdade.

Não admito mentiras neste canal.

Já enviei meus dados para fazer o reembolso. Aguardo.
11 de janeiro 2024
Bom dia

23 de janeiro 2024
Recebi reembolso com 36 euros a menos. Tentei entrar em contato com o suporte, e nunca mais obtive resposta.
Esta reclamação não está resolvida.
6 de fevereiro 2024
Continuo sem resposta do suporte....
Estimada cliente

A TNT diz que recusou a entrega.

O valor que não lhe devolveram, são os portes pois os mesmos foram cobrados pela TNT que levou a mercadoria de Espanha para Portugal.
6 de fevereiro 2024
Portanto terei que entrar com ação judicial para resolver este problema.
A TNT ficou desaparecida durante semanas, não respondia os emails e formulários, não aparecia para fazer a entrega, não atendia o telefone.

Fiz o pedido de reembolso, UMA SEMANA depois de pedir reembolso eles surgiram das cinzas para entregar, e eu tenho que arcar com os custos de uma entrega que não foi feita quando deveria? Não.

Entrarei com ação judicial contra a Quirumed e contra a TNT.
13 de fevereiro 2024
Boa tarde

Quando finalmente lhe foram entregar, a senhora RECUSOU.

O pos venda já a informou no dia 04/02 que iam fazer a devolução dos portes, apesar que o serviço foi efetuado.

A TNT levou a mercadoria até à sua morada. E cobrou-nos os portes, esses que a senhora pagou e agora vamos devolver.

Ou seja, para além de não vendermos nada ainda tivemos que pagar os portes.
Carolina Salsano avaliou a marca
8 de março 2024

Nunca voltarei a usar.

Estou com o mesmo problema para os Açores, a quirumed, tenta sacudir água do seu capote, por tratar-se de uma outra empresa, mas quem contratou a empresa foi a própria quirumed!