Quirumed - Entrega tardia e deficiente

Miguel Veterano apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
A encomenda foi feita e paga no dia 30 de Novembro 2023 com a promessa na publicidade da empresa entregas na península ibérica 2 a 3 dias úteis. A encomenda são 3 peças 2 cadeira e uma mesa, depois de ter reclamado, recebemos as cadeiras a 18 de Dezembro a mesa chegou a 22 de Dezembro mas estava partida, reclamamos e até hoje não há solução.
Esta empresa pratica publicidade enganosa, quando afirma entregar em 2 a 3 dias úteis, é mentira.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
8 de janeiro 2024
Boa tarde. Depois de averiguarmos, verificamos que encomendou dia 1/12 (feriado) e não havia 1 produto em stock.

2 a 3 dias é quando há tudo em stock.

Em relação ao posvenda, informou-nos que a mesa chegou partida no dia 26/12 e recebeu-a no dia 22/12. Os colegas pediram foto da caixa e já enviaram na sexta feira passada à Transportadora., pois o senhor tardou mais de 48 horas a informar sobre a mesa partida.

nas nossas condições de compra, que o cliente clica em Li e aceito, informamos que é muito importante que se recebe algo partido, que TEM QUE NOS COMUNICAR ATÉ 48 HORAS. passado esse tempo, as transportadoras não querem aceitar a reclamação: https://www.quirumed.com/pt/condicoes-de-compra

E é por esse motivo que está a demorar mais um pouco a resolver. Se nos informar até 48 horas, o posvenda é resolvido numa semana.

Terá que aguardar pois a transportadora ainda não deu o veredito.

os nossos cumprimentos
8 de janeiro 2024
Boa Tarde. Depois de ler a resposta enviada, torna tudo ainda mais caricato.
1 - Se há ou não em stock tem de ser informado antes de encomendar e de pagar.
2 - Encomendamos dia feriado tem mais 20 dias que não são feriados.
3 - A caixa que tem a mesa partida chegou no dia 22 de Dezembro que é uma sexta feira, dia 23 é sábado dia 24 é Domingo e 25 é segunda feira dia de natal, como diz reclamamos dia 26 que são 48horas úteis depois de ter recebido a caixa. O mesmo será dizer a reclamação foi feita no dia util imediatamente a seguir.
5 - A transportadora que utilizam, não é nosso problema.
6 - Nós somos o cliente, nós pagamos no acto da encomenda, recebemos as peças encomendadas muito tarde.
7 - O que queremos é que a caixa seja levantada imediatamente e feito o credito no valor de 197,55€.
8 - A caixa está a causar bastante transtorno, a continuar no SPA teremos que debitar um valor pelo espaço que está a ocupar.
9 - Vamos fazer nota de devolução da mesa e uma factura das manicures e pedicures que foram desmarcadas, agradecia que nos enviassem endereço de email, NIF e nome da empresa a quem dirigimos os documentos ou usaremos os dados que temos nas vossas facturas.
11 de janeiro 2024
bom dia

1 - Se há ou não em stock tem de ser informado antes de encomendar e de pagar.
RESPOSTA: E INFORMA, ANTES E QUANDO FINALIZA

RESPOSTA: AS 48 HORAS PARA A TRANSPORTADORA NAO SAO UTEIS NEM NO NOSSO SITE INFORMAMOS QUE SAO UTEIS

4 - A quirumed tem em toda a publicidade bem pronunciado que entrega em 2 ou 3 dias uteis para a peninsula ibérica. É Mentira e está a reclamar porque nós reclamamos dentro das 48 horas uteis. VOLTAMOS A INFORMAR. 2 A 3 DIAS SE HOUVER TUDO EM STOCK QUE NÃO ERA O CASO

o POS VENDA JÁ LHE RESPONDEU.
11 de janeiro 2024
Se estivesse no vosso lugar, pedia desculpa e não arranjava justificações da treta.
Espero que os consumidores os julguem, por declarações falsas, são um ultraje a outros que praticam vendas da mesma forma de uma forma séria.
23 de janeiro 2024
Estimado cliente

Pedimos desculpa quando o temos que fazer.

As suas informaçoes como não são totalmente correctas, não temos de lhe pedir desculpas.
23 de janeiro 2024
Evitável fornecedor
Não gosto de generalizar, nem tão pouco fazer uso do velho ditado ( passo a citar)"De Espanha não vêm nem bons ventos nem bons casamentos". Este velho ditado existe e certamente não é para todos os espanhóis nem tão pouco para todas as empresas espanholas, mas neste caso assenta que nem uma luva.
Não chega ter uma marketing agressivo, publicidade agressiva, são necessários bons serviços, honestidade, tratamento preferencial com o cliente.
O que a quirumed faz é exatamente ao contrario. Entregas tardias, maus serviço, respostas ao cliente desonestas e arrogantes. Basta consultar o portal da queixa, reclamações às centenas. Nenhuma das reclamações está no vosso site.
A encomenda foi feita no dia 30 de Novembro de 2023 foi entregue parte da encomenda depois de reclamar com mais de 15 dias de atraso. Foi entregue a ultima peça muitos dias depois e a peça estava danificada/partida (não será culpa vossa), será do transporte, não sabemos.
Onde estão as informações incorretas e para que conste volvidos quase dois meses desta triste odisseia, ainda não nos pagaram a peça que foi devolvida, Agradecia que o fizessem de imediato.
6 de fevereiro 2024
O pagamento da devolução ainda não foi feito.
Pediram dados bancários para fazer uma transferência, até à data não recebemos qualquer pagamento.
Boa tarde

A devolução foi efetuada ao seu paypal em janeiro. Consulte com o seu Paypal
6 de fevereiro 2024
Lamento informar que não foi recebida qualquer importância.
Pediram comprovativo e dados bancários para pagar o valor da devolução por transferência bancária.
Não recebemos nenhuma transferência da quirumed
Se posteriormente decidiram pagar através de paypal, resta informar que a vossa empresa é cliente do paypal deverão pedir o dinheiro de volta e fazer transferência bancaria.
Nós queremos que seja pago valor em divida.
8 de março 2024
Estimado cliente

Temos mais de 1 milhão de clientes em toda a Europa.

Uns pagam por TRF, outros com cartão, outros por Multibanco, outros por paypal.

Recebeu um email a pedir os dados para devolvermos o dinheiro por TRF, por erro. Já o informamos sobre isso em 2 emails.

Já devolvemos o seu dinheiro ao seu paypal.

Terá que contactar com o seu Paypal.

Os nossos cumprimentos
12 de março 2024
Continuamos sem receber o reembolso. Cob«contactamos paypal sem resposta.
13 de março 2024
Estimado cliente

Se contacta o Paypal e não lhe respondem, a Quirumed não é o Paypal. Voltamos a informar: A devolução foi efetuada ao seu paypal em janeiro. Consulte com o seu Paypal
Miguel Veterano avaliou a marca
12 de abril 2024

O maior problema desta marca Quirumed, são as entregas, tem no site em caixa alta , entregas de 2 a 3 dias para a península ibérica, é falso, chama-se publicidade enganosa punível por lei. Tem nas condições de venda em letra pequeninas textos enormes com todas as salvaguardas. As respostas de Espanha são razoáveis a Quirumed Portugal é uma arrogância incompreensível nas respostas que são dadas em quem investiu nos seus produtos. Sinceramente não aconselhamos comprar nesta empresa.