Quirumed - Não cumpre os prazos de entrega

Pedro Matias
Pedro Matias apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Encomenda realizada e paga em 05/Fevereiro/2018 com prazo de entrega de 90 dias mas ainda não foi entregue passado 5 meses. Alegam que a culpa é do fornecedor. Nunca fizeram prova disso. Nas condições de compra dizem que não se responsabilizam por atrasos. Baseando se nesta condição, permitem-se ficar com o dinheiro do cliente e com o material o tempo que desejarem. Pedi o meu dinheiro de volta e disseram-me que não era possível.

Data de ocorrência: 4 de julho 2018
Quirumed
24 de setembro 2018
Estimado cliente

Tal como informa nas nossas Condições de compra:
1.6. Prazos de entrega

*Para produtos NÃO DISPONÍVEIS em “stock”, o tempo de entrega pode variar entre 8 dias a 16 semanas. Consultar o prazo de entrega através do formulário de contacto.

Se necessita do material com urgência, consulte o prazo de entrega por e-mail ou preenchendo o formulário de contacto.

O tempo de entrega pode variar por temas de fabricação ou de importação.

Temos mais de 50 000 referências diferentes entre todos os nossos produtos, selecionados em diversos países e zonas de todo o mundo, não sendo possível dispor, em stock, de várias unidades de cada referência.

*Os produtos indicados EM STOCK, estão disponíveis nos nossos armazéns permanentemente (exceto casos excecionais).

O prazo de entrega dependerá das seguintes circunstâncias:

Se todos os produtos do pedido estão disponíveis quando recebermos o pagamento:

Península: 2 a 3 dias úteis.
Ilhas: 10 a 15 dias úteis.
Importante: Sem contar fins de semana e feriados.
Se algum dos produtos não tem disponibilidade imediata:

Na ficha do produto, indicará o prazo habitual de entrega, contado desde a receção do pagamento, ou a data estimada de receção no nosso armazém: Disponível para envio em: 7 - 11 dias ou Disponível: 25/04/2018. Quando recebermos o produto, o seu pedido será enviado. Tenha em atenção que poderá ver um produto no site, em stock, e no momento em que recebermos o seu pagamento, o mesmo já não estar em stock.
Enviaremos o pedido completo quando recebermos os produtos em falta. Em algumas ocasiões, enviaremos um pedido parcialmente. Nestes casos, para consultar o prazo do segundo envio, aceda à Conta de Cliente no nosso site e verifique a informação detalhada do pedido..
Se antes de efetuar o seu pedido, identifica que algum produto não está disponível, recomendamos realizar dois pedidos separando os disponíveis dos não disponíveis.
NOTA: Quirumed tentará respeitar estes prazos, no entanto, a sua demora, por problemas de transporte ou de fabrico alheio à empresa, não implicará a anulação do pedido, nem qualquer indemnização.

Devolvemos o valor pago SÓ para os produtos que não sejam por encomenda. No seu cadso, a lâmpada é por encomenda.

Já recebeu a lâmpada e está resolvido.

Os nossos cumprimentos
Pedro Matias
Pedro Matias avaliou a marca
28 de março 2019

Se temos a sorte de tudo correr bem ... é às mil maravilhas. Eu próprio já tinha feito outras encomendas e tinham corrido bem. Se não temos sorte e temos que reclamar, a empresa toma uma posição desonesta. Dá o disse pelo não disse, atira as culpas para os seus fornecedores, sem nunca mostrar provas, tentando assim fugir às suas responsabilidades perante os clientes.

25 de setembro 2018

A mensagem da Srª Débora Carvalho mostra realmente o que é a política da Quirumed.

Encomendamos um produto com a expectativa de o receber passado 90 dias. No fim desse período, o cliente é informado que a sua encomenda se encontra atrasada. Não há prazo previsto para entrega. Se quiser desistir terá que pagar os custos administrativos, caso contrário, que aguarde sem dinheiro e sem material, o tempo que a Quirumed desejar, até que esta se digne a lhe dar uma solução.

Esta é a política de funcionamento da Quirumed ...