Radical Top, Unipessoal Lda

Radical Top - Preços descontextualizados e apenas informados no final.

Afonso Carvalho Pinto
Afonso Pinto apresentou a reclamação
6 de outubro 2017

Na passada quarta-feira, dia 4 de Outubro, estraguei um estore em minha casa.

Como habitualmente tenho a caixa de correio minada de papeis de empresas que fazem esse e muito outros serviços, fui buscar um dos ditos e papeis e contactei a primeira empresa que me apareceu, acreditando que a mesma seria de confiança.

Apareceram cá em casa um pouco depois da hora combinada e começaram de imediato a proceder ao arranjo necessário. Perguntei de imediato valores, ao qual me responderam que dependia do problema detetado. Assumi, portanto, que não houvesse um valor base/referência só pela deslocação.

Após me terem substituido uma fita do referido estores e de terem ido verificar outros em questão, onde não aplicaram procedimento algum, quando chegou a parte do pagamento é que fui surpreendido. Por menos de uma hora de trabalho, deslocação de 8 Km /10 minutos de carro e uma fita de um estore, cobraram-me 135€!

Como não me quis chatear, aceitei o preço. Apenas pedi fatura com nº de contribuinte. Qual não é o meu espanto quando me dizem "nesse caso, falta calcular o IVA. São 135€+23%.". Para não pagar um preço ainda mais desproporcionado por um serviço tão básico, disse que não queria fatura.

Hoje, dia 6 de Outubro, liguei para a referida empresa a perguntar os preços de tabela da mesma. Não tinham! Só quando referi o serviço que fui alvo, é que contactaram um chefe ou gerente (não sei) que atendeu a minha chamada e, depois de falar com os técnicos que tiveram em minha casa, me disse uns valores referencia, que eram 110€ só de deslocação e hora de trabalho. Em relação à questão da fatura, disse-me que estes serviços eram de "mercado livre e que por isso os clientes é que escolhem se querem fatura e se pagam o IVA".

Vamos por partes.

1º: Em momento algum, mesmo tendo perguntado, me foi dado, antes da prestação do serviço, me foi dado qualquer valor referencia/base por deslocação. De qualquer forma o valor em casa é completamente desproporcionado.

2º: Não sei se o que o referido gerente ou dono da empresa me disse em relação ao IVA e à passagem de fatura é legal, mas se for, é uma tremenda injustiça e é absolutamente ridículo. Quando vou a um restaurante não me apresentam um preço sem e um preço com IVA, pois não?

Data de ocorrência: 6 de outubro 2017