53.5

Rainbow Portugal - Venda compulsiva

Em tratamento
Lúcia Gonçalves apresentou a reclamação
4 de março 2024
Venho por este meio expor a minha situação.
Em janeiro de 2023 a pedido de uma amiga recebi em minha casa um vendedor (Nuno ) da Rainbow ODIVELAS. O objetivo era fazer uma apresentação para ela ganhar um desconto no pagamento da Rainbow que tinha adquirido dias antes.
Eu e o meu marido gostamos do que o vendedor mostrou e ficamos interessados, no entanto derivado ao valor achamos que era muito puxado para tendo em contas os encargos financeiros que já tínhamos.
No seguimento da dificuldade financeira o vendedor falou-nos que podíamos pagar em 60 prestações e que existia uma campanha que tinham de momento que era: Por cada 5 contactos que déssemos e que eles conseguissem fazer demonstração com sucesso nós ganharíamos 150€, quando ele nos disse isso aceitamos de imediato.

Fomos fornecendo contactos mas nunca conseguimos nunca nos deram os cheques.
às vezes muito raramente o vendedor responde às mensagens ou atende o telefone, mas as poucas vezes que o fez disse que estava a tratar.
Falamos com uma senhora de lá que disse que estava a tratar mas nada.
Entretanto temos esperado pacientemente estes meses todos mas agora recentemente uma senhora de lá disse-nos que não havia campanha nenhuma.

A Nossa amiga estava lá e ouviu, sendo ela nossa testemunha.

Estamos com dificuldades em pagar esta despesa adicional, ainda por cima um meu marido adoeceu e esteve de baixa média o que ainda dificultou mais os pagamentos.

Gostaríamos apenas que alguém assumisse o que o vendedor da Rainbow nos disse pelos vistos só o fez apenas para conseguir fazer a venda. Ou seja fez uma venda Compulsiva

Se não nos tivesse enganado com a campanha falsa não teríamos adquirido o aspirador.

Data de ocorrência: 4 de março 2023
5 de março 2024
Bom dia D. Lúcia Gonçalves,

A sua reclamação já foi respondida pela distribuição em causa. Caso persistam dúvidas deverá expor diretamente aos mesmos.

8 de abril 2024
A resposta da Marca em nada colmatou o fato de me me terem enganado.
Por isso irei manter a minha reclamação até que me digam algo positivo, nem que seja pedir DESCULPA, porque nem isso a Rainbow sabe fazer.
Bom dia D. Lúcia Gonçalves,

Sabemos que a referida distribuição terá esclarecido consigo a sua reclamação.
A Rainbow Portugal lamenta todo o transtorno que este processo tenha provocado desejando que o mesmo seja ultrapassado o mais breve possível.

9 de abril 2024

Agradeço as desculpas, mas não pagam a fatura que temos de pagar todos os meses por termos sido enganados por um comercial da Rainbow.
Boa tarde D. Lúcia Gonçalves,

Obrigada pela atenção.

Rainbow Portugal
Rainbow Portugal está a aguardar resposta do utilizador

Eu nem tenho palavras para dizer o quanto eu também estou desapontada com esta empresa. Uma máquina tão cara. Eu tive problemas com a minha logo após compra. Levaram para arranjar e voltou boa. Depois de uns tempos a máquina perdeu bastante a sucção. Ele disse-me que a máquina não utiliza de muita potência no quadro da luz, pq ela gasta pouquíssima energia. Toda vez que ligou a Rainbow, o quadro da luz cai. Iludida totalmente. Dói no bolso este preço para não ter um produto de ponta como dizem.