53.5

Rainbow Portugal - Reclamação

Em tratamento
Alexandre Ruivo apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Bom dia. Eu nem sei por onde começar. No dia 11 de Janeiro de 2021, adquiri um rainbow srx. O comercial segundo dizem, é um dos melhores a nível nacional convenceu a minha esposa. A 6 de outubro desse mesmo ano, o técnico pós venda veio fazer a primeira revisão da máquina, ao qual lhe mostrei o meu desagrado. Quando o confrontei pela falta de sucção da máquina e por uma ressonância, ele disse que estava normal sem efectuar qualquer tipo de teste. Aguentei esta situação até 31 janeiro de 2023, dia em que o mesmo técnico verificou a máquina, e sem fazer qualquer teste, constatou que esta estaria sem força na sucção e com a ressonância. A máquina foi para a rainbow Portugal para reparação. Quando recebi a máquina, efetivamente a ressonância tinha desaparecido, mas a sucção continuava fraca. Poucos meses depois voltou a ressonância. A 18 de Dezembro de 2023 o mesmo técnico pós venda, já referido, veio recolher a máquina após queixa direta á fénix Lusitânia. Qual não é o meu espanto que passados 3 dias me ligam a dizer que o aspirador estava pronto. Perguntei o que tinham feito, ao que me respondem que fizeram todos os testes e que já nada era de origem no meu aspirador. Recusei recebe-lo, e enviaram-no para a distribuição de Linda a Velha. No dia 15 de Janeiro deste ano fui recolher o aspirador, pedi para verem os filtros e os valores de sucção á minha frente. Mais uma vez disseram que todos os valores seriam normais. Os valores apresentados pelo meu srx foi de 60KPA, um valor muito baixo para um aspirador tão caro. Eu tive um série E que tinha uma força de sucção de 82 KPA e que em termos de qualidade e durabilidade é muito superior ao modelo atual. É pena ver uma marca como a rainbow descer a este ponto, ao iludir os possíveis consumidores, dizendo que este é o modelo mais potente da marca quando não o é.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024
7 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Alexandre Ruivo,

Lamentando o que reporta informamos que a sua reclamação foi reencaminhada para a sua distribuição. Solicitamos que aguarde um contacto dos mesmos.

7 de março 2024
Claro a rainbow Portugal descarta-se de responsabilidade e atira para cima da distribuição. A distribuição de Linda a Velha nem se quer têm a decência de dizer algo. Simplesmente vergonhoso.
7 de março 2024
Boa tarde Sr. Alexandre Ruivo,

Temos conhecimento que a sua distribuição tem estado em contacto consigo. Caso necessite de esclarecer alguma dúvida deverá fazê-lo com os mesmos.

6 de abril 2024
Após o contacto do comercial da distribuição de Linda a Velha, contínuo sem uma solução à vista. Disseram que me ligariam de novo de maneira a entender o que se passa com o aspirador, mas até agora nada.
8 de abril 2024
Boa tarde Sr. Alexandre Ruivo,

Vamos enviar novamente o seu pedido em todo o caso e de modo a agilizar o processo é mais fácil se entrar em contacto direto com os mesmos.

Rainbow Portugal
Rainbow Portugal está a aguardar resposta do utilizador