55.5
Raize Serviços de Gestão, S.A.
  • Edifício Alto das Amoreiras
    Rua Joshua Benoliel N-6
    Lisboa
  • apoio@raize-ip.pt

Raize - Levantamento

José Baptista
José Baptista apresentou a reclamação
17 de novembro 2021
Investi na Raize e tendo alguns investimentos feitos através dessa plataforma chegado ao seu vencimento, resolvi dar instruções para o seu levantamento.
Há mais de uma semana que o valor está cativo e não vejo nenhuma razão para isso, nem fui contactado pela Raize para me comunicarem alguma anomalia, pelo que pergunto:

1. Porque ainda não recebi na minha conta bancária o valor de 200,00 € que dei instruções à Raize para transferir e que continua cativo?
2. Porque não atendem o telefone, a não ser com respostas pré-gravadas, evitando assim responder às pessoas?
Data de ocorrência: 17 de novembro 2021
Raize
17 de novembro 2021
Exmo. Senhor José da Cruz Baptista,

Informamos que no seguimento da renovação da sua identificação que o Sr. Baptista realizou no decorrer do dia hoje, os seus fundos já foram transferidos para a sua conta bancária.

Em todo o caso, e em relação à reclamação com referência #67417921, recebida a 17 de novembro de 2021 no Portal da Queixa, cumpre-nos informar o Sr. Baptista e o resto da comunidade sobre o seguinte:

1) No dia 12 de outubro de 2021 e no dia 29 de outubro de 2021 foram enviados emails no sentido de o informar da necessidade de renovar o documento de identificação, que se encontrava expirado;
2) Trata-se de um requisito normativo imposto aos serviços financeiros e de pagamento pelo Decreto-Lei, n.º 83/2017;
3) Quando se verifica uma situação conforme a mencionada no ponto 1), é requisito obrigatório a confirmação de identificação do Cliente antes de processarmos a transferência de fundos;
4) Neste sentido, quando no dia 29 de outubro de 2021, requereu a transferência dos seus fundos foi novamente informado que teria de renovar o seu documento de identificação;
5) Visto no dia 17 de novembro de 2021 ter feito a renovação da sua documentação, nesse mesmo dia foram transferidos os seus fundos para a sua conta bancária, conforme solicitado.

Como sempre, permanecemos à sua disposição e à de todos os nossos investidores através dos canais de atendimento definidos, oferecendo um atendimento que procura dar resposta com máxima brevidade a todas as questões e situações colocadas.

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize
José Baptista
José Baptista avaliou a marca
12 de janeiro 2022

O assunto ficou resolvido. Tinha recebido resposta por e-mail e não vi o referido e-mail