44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Nunca recebi o cartão refeição

Thuane Braga apresentou a reclamação
12 de setembro 2023
Fui contratada pela randstad. No primeiro mês recebi a bolsa estágio e desde o primeiro mês eu não recebi o cartão refeição, comuniquei imediatamente e não foi resolvido. Sempre alegavam que iriam enviar outro cartão. No segundo mês recebi mais um pagamento e novamente nada do cartão refeição, e mais uma vez fiz a reclamação, e nas outras semanas também. Como podem deixar um funcionário 2 meses sem receber o cartão refeição? Eu tive que ficar implorando para que depositassem o dinheiro na minha conta porque o cartão não chegava. Um dia depositaram um valor de 150 ( valor a menos do que eu já tinha acumulado) e junto recebi um recibo escrito adiantamento. No terceiro mês recebi o salário e descontaram esses 150,00 que haviam depositado referente ao cartão refeição. Não perguntaram absolutamente nada para mim a respeito disso porque se eu soubesse que iriam descontar no meu salário eu não teria aceitado. E recebi o terceiro mês de salário e mais uma vez sem o cartão refeição. 3 MESES SEM RECEBER SUBSÍDIO DE REFEIÇÃO. A cada 2 ou 3 dias envio mensagem perguntando sobre o cartão, e a solução foi pedir o cartão novamente só que vão entregar na sede da empresa, onde eu terei que sair de Sintra pra ir em Lisboa buscar o cartão. Pedi várias vezes para depositarem o valor na minha conta. Já me desliguei da empresa e estou a 3 meses sem receber os valores que são direito meu. Vou me deslocar até a act para resolver essa situação. Hoje novamente perguntei se o cartão chegou na sede e como sempre falam que eu tenho que aguardar ser entregue.
Prometeram na semana que passada que o cartão chegaria e adivinha? Não chegou.
Empresa sem consideração pelas pessoas que trabalharam duro, que necessitam comer. Gastei todo meu salário no mercado porque não tinha o cartão refeição.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2023
Randstad
13 de setembro 2023
Exposição acolhida e em tratamento. A resposta será dada diretamente ao reclamante.
14 de setembro 2023
Continuo sem receber os valores que tenho direito.
Todas as mensagem que a randstad coloca aqui são automáticas, e nunca resolvem nada.
Falaram que iriam tratar do meu caso e eu estou até agora esperando.
Já estou cansada de enviar emails e sempre ter a mesma resposta.
Já está indo para o quarto mês que não recebo os valores do cartão refeição. Já me desliguei da empresa e tenho que ficar implorando toda a semana pelo que é meu de direito.
Se o cartão não chegou no primeiro mês era obrigação da empresa depositar o valor na minha conta.
Entrei em contacto com a ACT e fui informada que devem pagar os valores em atraso em 2 dias se não eu tenho todas as provas para ir para tribunal.
14 de setembro 2023
A resposta que tem me dado a quase 4 meses é essa aí.