44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Más condições e falta de reconhecimento

Z
Z apresentou a reclamação
16 de novembro 2023
Venho aqui em forma de desabafo apresentar a minha grande insatisfação com a forma em que trabalho na operação de onde estou.

Trabalho nesta empresa acerca de 2 anos, nunca me falharam com nada sempre veio tudo correto. A minha reclamação é mais para a forma em como a operação de onde estou é gerida e as condições não são favoráveis.

Faço parte de uma das operações Randstad e ultimamente temos tido mas condições de trabalho desde a redução de prémios de produtividade bem como a forma em como as coisas são feitas. Chegámos a ser obrigados a atender chamadas mesmo sem termos acesso ao programa onde fazemos os nossos registos conhecido como “SALESFORCE” um dia esse mesmo programa estava em baixo e não tínhamos como fazer um atendimento em condições sem termos acesso aos dados de clientes, fomos OBRIGADOS a escrever tudo num bloco de notas do PC com os dados para depois registarmos tudo, logo a seguir já nos foi dito que já não era preciso e para dizermos aos clientes que estávamos sem sistema e para que nos ligasse mais tarde. Para começar é um pouco “anormal” termos de abrir uma linha de apoio ao cliente sem quaisquer ferramentas ( acho que a ACT teria interesse em saber disto) não se deve fazê-lo se estávamos sem sistema a linha tinha de encerrar mas não. E porquê que não encerrou?? Muito simples, porque os nossos queridos superiores ganham bem se atendermos imensas chamadas e se produzirmos muito, por isso não se preocuparam e pediram para atendermos, se fosse com eles se calhar a situação era diferente.

Chegámos também a ter um bom modelo de incentivos mas logo a seguir decidiram reduzir bastante os prémios, trabalhamos imenso e produzimos imenso para no fim ganharmos um prêmiosinho de 90 e tal ou no máximo 100 euros. Cheguei a questionar à supervisão na altura e só nós disseram que havia prejuízos (???) como assim prejuízos? Que culpa têm os assistentes da empresa ter prejuízos?? Não nos interessa a nós se há ou não prejuízos, se trabalhamos devemos merecer o devido valor a que temos direito.

Já chegamos a abrir a linha apenas com 3 pessoas e a ficarmos manhãs inteiras apenas com 5 ou 6 assistentes a atenderem às chamadas que não paravam para depois essas mesmas chamadas irem para o bolsinho dos nossos belos superiores.

Sinto-me completamente triste com esta situação e cada vez mais desiludo-me com estas situações pois são situações que acontecem frequentemente e não só de vez em quando.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2023
Randstad
16 de novembro 2023
Exposição acolhida e em tratamento. A resposta será dada diretamente ao reclamante.
Randstad
16 de novembro 2023
Acusamos a recepção da sua reclamação. No entanto, não nos é possível identificar o seu processo com os elementos que disponibilizou. Para o devido seguimento, agradecemos que indique o seu nome completo ou número de colaborador randstad ou número de contrato.

Com os melhores cumprimentos.