44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Pagamento incorreto

Ana Isabel de Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
8 de setembro 2017

Boa tarde. Venho por este meio tentar resolver uma situação que me deixou bastante entristecida. Trabalhei com a randstad durante um anos e quatro meses numa fabrica na zona de Nelas fora da minha zona habitacional, mas sempre trabalhei com todo o gosto, pois precisava trabalhar para ganhar o meu sustento, apesar de achar sempre algumas anomalias nos recibos da mesma. No fim de Julho fui de ferias durante 15 dias ausentando me do pais, e quando regresso, o senhorio da casa de aluguer onde me encontrava a habitar tinha vendido o apartamento e deu me o prazo ate ao fim do mês corrente para desocupar a habitação. No nervosismo da hora a primeira coisa que me passou pela cabeça foi avisar a randstad pois era a minha entidade pagadora e devia lhe respeito uma vez que não poderia continuar a trabalhar pois não tinha onde viver. Desloquei me a agência de Viseu para expor a minha situação quando fui atendida arrogantemente por uma colaboradora e que quase que me obrigava a dar os 15 dias a empresa que por mim era obrigada a dar. Aconselhou me a rescindir contrato e disse me que ate ao final do mês de Agosto receberia todos os acertos dos meses que trabalhei. Concordei e fiz tudo o que me tinha aconselhado. No fim do mês de Agosto quando recebo o ordenado com os acertos deparo me que recebi nada mais nada menos que 197€. tinha a receber 452.89 de subsidio de natal quando me descontaram 280€ de um pré aviso mais 77.54€ de horas que não faço a mínima do que seja mais impostos para a segurança social e irs tudo tirado e descontado nâo recebi nem 200€ o que no meu ver isto e um autentico roubo. Sentindo me Injustiçada com esta situação liguei varias vezes para a agência de Viseu quando nunca consegui falar com a colaboradora em questão, quando decidi ir a agência de Aveiro. Ai consegui com que a colega de Aveiro ligasse directamente para Viseu para falar com a responsável com que eu tratei de todo o meu processo, que inclusive pedi transferência para uma outra fabrica na zona de Aveiro quando me disseram que não era possível, pois gostava de continuar a trabalhar com a randstad e não era minha intenção deixar de trabalhar com eles. Quando comecei a falar com a colaboradora de Viseu e lhe perguntei o porque de tantos descontos, principalmente das horas e do pré aviso, voltou a ser arrogante, ate que eu a confrontei com o facto de que se eu não tivesse o subsidio de natal por inteiro para receber como iriam descontar os tais 280€ do pré aviso quando ela me responde brutamente que se eu não tivesse para receber ficaria os a dever a randstad. Passado quase um ano e meio a trabalhar com esta empresa de trabalho temporário acho desumano o que fazem com as pessoas, não conseguindo ajudar da melhor forma o colaborador e que ainda o rouba depois de tanto tempo a trabalhar sem ter direitos alguns.

Data de ocorrência: 8 de setembro 2017
Ana Isabel de Oliveira