44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Retribuição em falta

Isaura Manuela Martins Ramalho
Isaura Ramalho apresentou a reclamação
8 de agosto 2023 (editada a 9 de agosto 2023)
No passado mês de Maio iniciei uma formação com a Randstad com sede fiscal em Lisboa, e encontrava-me a ter a formação na Gare do Oriente, a formação iniciou dia 8 de maio de 2023, e teve termíno dia 02-06-2023, tanto no contrato de estágio quanto o de formação não constam informações sobre o sucedido.
Nessa altura encontrava-se a receber o subsídio de desemprego e tive de suspender e abdiquei do valor que iria ser pago na formação pelo último mês de desemprego. Passei no estágio e iniciei o estágio no dia 05-06-2023, do dia 10 de julho por ambas as partes foi feito um acordo mútuo.
Acontece que os valores referentes ao mês de julho nomeadamente de dia 3 de Julho a dia 10 de Julho (incluíndo valor da refeição) não me foram pagos, e não me facultaram nenhum recibo alegando que não teria direito a receber qualquer valor, pois eram acertos. Depois de obter essa informação, entrei na aplicação da empresa Randstad e elaborei uma queixa sobre a situação alegando que em nenhum dos dois contratos estava mencionado tal informação e muito menos a ocultação dos recibos de vencimento.
Sendo que trabalhei de dia 3 de Julho (segunda-feira) até dia 10 (segunda-feira) são 6 dias úteis que totalizavam por dia 30,4 e pelos 6 dias 182,40, e de alimentação 36 euros.
Gostaria de obter ajuda na situação e onde me posso ir para ter o acompanhamento de modo a ser retribuída e a fazer queixa da empresa pelos danos que me forma causados, porque neste momento o subsidio de desemprego foi automaticamente ativo e só recebi o valor referente a partir do momento em que foi despedida e por isso, fiquei numa situação económica instável porque estava a fazer conta com os valores referentes aos dias que trabalhei.
Além disso reporto também que as condições laborais nas quais trabalhávamos não eram de todo legais, e se houver oportunidade que sejam revistadas e investigadas pois as pessoas que lá trabalhavam acabam por sofrer na pele, injustiças e ilegalidades, nomeadamente atrasos de pagamento, proibições nas horas de alimentação, péssimas condições para ter acesso aos recibos de vencimento, ocultação de informação sobre as condições de trabalho.
Sendo que até á data não foi dada nenhuma resposta e sabendo que as respostas por parte da Randstad demoram uma eternidade, procedi então a um queixa no portal da ACT e no portal da queixa de modo a que a situação seja resolvida, pois neste momento estou a ser prejudicada em termos financeiros porque não existe uma boa conduta por parte da Randstad.
Além deste problema, comunico também que essa empresa não é honesta, e oculta informação tanto na formação, quanto no estágio aos seus funcionários, e ainda paga muito abaixo da média, fornece condições péssimas aos colaboradores, e os recibos de vencimento (obrigatórios por lei não são enviados aos colaboradores, e quando são, são emitidos com múltiplos erros, prejudicando financeiramente os seus colaboradores.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2023
Randstad
9 de agosto 2023
Exposição acolhida e em tratamento. A resposta será dada diretamente ao reclamante.