RCI Banque SA

RCI COM - Cobrança indevida - alteraçao prestaçao

Anderson Souza
Anderson Souza apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
sempre fui bom pagador, e a RCI nao pode reclamar disso. Assumi um compromisso de pagar uma prestaçao durante anos, na aquisiçao de um veiculo para empresa. Prestacao no valor aproximado de 503 euros, cujo está programado em meu banco (debito direto). No mes de dezembro de 2023, percebi que o pagamento nao foi realizado. Daí comecaram as cobrancas e ameaças da parte da RCI BANK. Entrei em contacto e disseram que a prestaçao tinha o valor de 537 euros aproximado. Mas assinei documento que dizia ser 503 por mes. Disseram que o valor do seguro tinha aumentado, porem nunca fui informado e nao me deram a oportunidade de acietar ou nao manter este seguro. Com muito custo consegui cancelar este seguro e fiz seguro por minha conta. Nisso, a prestacao de janeiro tambem veio com valor errado e para minha surpresa, este mes, fevereiro, continua a vir o valor errado, mesmo nao tendo mais o seguro. Resumindo, tenho o dinheiro para pagar o valor correto, mas eles nao deixam, ninguem consegue resolver meu caso. E nao vou pagar algo que está errado, pois estaria assim aceitando. Procurei algum escritorio na zona do Porto mas so tem em lisboa. Nao sei o que fazer. Acho que terei que gastar dinheiro com advogados para resolver a questao.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024