RCI Banque SA
  • apoio@clienterci.pt

RCI COM - Não cumprimento do contrato de aluguer

Thays Lopes apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
De acordo com a reclamação anterior 80198722, o Apoio ao cliente RCI não responde por e-mail. Por telefone não respondem o que preciso saber pois informam não ser responsáveis do assunto, é só consigo informações através do Portal de Queixa, que já demostra a má funcionalidade do atendimento ao cliente.

Informo que depois de 4 meses em tentativa de contato com a RCI para transferência do contrato, informei ter aderido o veículo com problemas de bateria que percebi após alguns dias de utilização. Após a indicação de levar o meu veículo a Ofivina Renault, o diagnóstico foi na entrada de
Energia da bateria do veículo, provocado por mal uso.
Desta forma informaram que a RCI não se responsabiliza pelos custos do concerto.

A questão é: informo sobre os problemas na bateria a mais de 3 meses, visto que aderi o veículo em 30/05/22, e não foi levado à oficina antes, devido ao não atendimento pelo apoio ao cliente da RCI até a data de 06/09/22 em que abri aqui a reclamação, quando já não sabia mais o que fazer.
A bateria pertence a RCI é pago a mensalidade de aluguer, cujo o Contrato é informado a cobertura da bateria, e em nenhuma cláusula e informado os detalhes de cobertura ou não cobertura dos problemas da bateria.
As cláusulas de 1 ao 8 informam sobre a assistência e manutenção do veículo elétrico, cujo é informado a cobertura de operações de diagnóstico (cláusula 4) e início do contrato a partir da data do Auto de Entrega, cujo documento foi me enviado no final do mes 08/22 e o entreguei por ema e correios com a informação já já receber o veículo FORA DA CONDIÇÃO CONTRATUAL E EM INCONFORMIDADE conforme aqui anexo o documento.
Quero que façam o pagamento do diagnóstico e os serviços efetuados, visto que a bateria aderida a mim foi defeituosa pelos proprietários anteriores da RCI em que nada tenho a ver. Não vou arcar com Custos de u
A bateria defeituosa já recebida, cuja pertence a seguradora que não garante a correta manutenção antes da transferência do seu bem!
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
14 de setembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

Relativamente ao exposto por Vossa Exa., solicitamos que nos seja enviado o respetivo relatório de diagnostico para analise e tomada de decisão

18 de setembro 2022
Após o carro isolada oficina Renault na Boa vista, foi cobrado o valor de 187€ euros, onde contam que o veículo não tem nenhum problema. Porém meu veículo continua a não carregar da tomada doméstica onde sempre carregou, é que já foi por 2x verificada por um profissional eletricista que informa que a tomada que utilizo está em perfeita condições para utilização. Carrego em um condomínio e testei em todas as tomadas disponíveis, e nenhuma funciona no veículo. Testei em outra tomada doméstica fora do meu condomino, e não funcionou o carregamento.
Passei as informação a Renault onde os mesmo informaram que o veículo carrega na tomada da Renault e não tem o que fazer.
É absurdo o descaso que estão a fazer comigo e meu problema com este veículo! Eu paguei o serviço onde informaram que o carro estava consertado, e o carro além de não carregar em tomada doméstica, ainda está a fazer meia quilómetros do que está em contrato conforme todas minhas reclamações anteriores.

Preciso de ajuda, não posso ficar com uma bateria de aluguer que não cumprir o contrato de alugues não pratica, e pior agora, que não carrega em tomada doméstica e somente na Tomada da Renault, que sabemos se diferente por ser trigésima e empresarial.
Quero ajuda de um especialista Renault então, para orientação e descobrir o por que meu veículo além de fazer menos quilometragens mesmo após o “update” que a Renault diz ter feito que me custou 187€ (faz 130 km na prática, e no painel diz fazer 200km), agora o veículo parou de carregar na tomada que sempre carregou e todas as outras domésticas, funcionando apenas em tomadas industriais! Isso não pode ser! É um desrespeito com um cliente Renault não me darem uma solução ou concerto e ainda me cobrarem por isso!

Tenho todos os comprovativos da empresa elétrica (outro gasto de mais de 100€) que contratei para verificarem minhas tomadas domésticas e estão em prefiro funcionamento dentro das condições de um carregamento para o veiculo.
Outros carros elétricos carregam normalmente, por que o meu não! É óbvio ser um erro no veículo que não consertaram.
Estou exausta, humilhada, arrependida, é extremamente nervosa com a falta de respondido da Renault!!!!!!!
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

Relativamente ao exposto por Vossa Exa., solicitamos que contacte os serviços tecnicos da RENAULT PORTUGAL SA, para que seja dada mais informação referente ao carregamento da bateria.

Da parte da entidade financeira RCI COM SA, a mesma já não tem influencia no diagnostico.

19 de setembro 2022
Vocês empurram os problemas e não resolvem nada! O pior apoio que se pode ter de uma marca. Vou passar as informações para todos os locais de comunicação possível!

Muito obrigada por nada!
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

Relativamente ao exposto por Vossa Exa., informamos que da parte da entidade financeira RCI COM SA, não pode ser responsavel, por um dano à qual a Marca diz que não existe.

Mais informação sobre o diagnostico, deverá ser remetida ao apoio ao Cliente da Marca.

Thays Lopes avaliou a marca
19 de setembro 2022

Não foi resolvido e foi repassado para outro departamento.