54.4

Remagna IMAS - Perca de imagens

Sérgio Fragata
Sérgio Fragata apresentou a reclamação
20 de abril 2023
No dia 10 de Abril de 2023 a minha esposa foi fazer 3 exames ás instalações de Odivelas, uma Mamografia, uma Eco Mamária e uma Eco Tiroide. Para comecar a primeira experiência neste estabelecimento é deveras desesperante com o tempo que demoram a fazer check in dos utentes, estavamos sentados á espera á cerca de 40min quando uma funcionaria veio perguntar quem estava para os exames pois estava na hora de saida do medico e os papeis ainda nao tinham sido entregues pelo balcão. Saimos de la com indicação para levantar os exames no dia 19. Desloquei me no dia 20 para ir buscar os mesmos exames e ao fim de 20 min de espera la chamaram, mais 5min á procura dos exames disseram me que ja vinham falar comigo, ate que veio uma funcionária do lado dos gabinetes a indicar que so tinham a Mamografia e os relatorios das Ecos pois as imagens desapareceram, dizendo que estao a mudar de sistema informático. Deram como solucao trazer os exames assim sem as imagens, ou ir la repetir. Apresentei reclamação, exigindo que me devolvessem as credenciais para ir efectuar as ecos noutro sitio, assim fizeram. Entretanto tentei marcar noutro sitio que disseram que ja nao era possivel com aquelas credenciais. Liguei novamente para a Remagma Odivelas a indicar que me arranjassem uma hora para a minha esposa ir fazer as ditas imagens, deram me uma 2 semanas de espera, mesmo sendo um claro erro deles e nem se preocuparam em resolver a situação. É uma falta de respeito para com os utentes nao avisarem assim que dao por falta das imagens atraves de telefone, bem como uma total falta de interesse na resolução do problema de imediato, nao se preocupam com o facto de os utentes terem de alterar a vida, como por exemplo ter de por dias de ferias para ir fazer estes exames.
É surreal culparem os computadores pela incompetência. Pergunto onde andam as imagens que deram origem aos relatórios?? Como posso saber se os relatórios sao reais se nao existem as imagens que comprovam?
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
Remagna IMAS
19 de maio 2023
A Sra. Margarida Ribeiro no dia 10/04/2023 efetuou na Clínica Paiva Raposo e Martins Pisco, Consultório de Radiologia, Lda os seguintes exames: mamografia, ecografia mamária e ecografia à tiroide.
No dia 10/04 o médico procedeu à realização dos exames e interpretação dos mesmos, tendo sido efetuado também o relato nesse momento.
Por motivos técnicos não foi possível a impressão das imagens referentes à ecografia mamária e à ecografia à tiroide.
No dia 20/04, aquando do levantamento dos referidos exames foi entregue ao marido da utente a imagens da mamografia e o relatório de todos os exames. Foi, também, comunicado que devido a razões técnicas não conseguiríamos entregar as imagens referentes à ecografia mamária e à ecografia à tiroide.
Devido à insatisfação do marido da utente, foi proposto pela colaboradora a utente voltar à clínica para repetir os exames e desta forma poder obter as imagens das ecografias. Tal não seria possível no mesmo dia ou no dia seguinte uma vez que a Clínica não dispunha de qualquer médico para realizar o referido exame nesses dias.
Sérgio Fragata
Sérgio Fragata avaliou a marca
16 de junho 2023

Total falta de consideração e coerência para com os utentes. Muito muito mau