Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.5
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Aluguer apartamento alvor

Carlos oliveira
Carlos oliveira apresentou a reclamação
17 de agosto 2018 (editada a 3 de setembro 2018)
Foi alugado um apartamento para 15 dias em alvor no edifício Estrela do Mar nº 205, Torre A, 2ºE,
no valor de 950€ pelo Senhor Mário Alves com a LICENÇA INCI Nº 1294, sendo que após pesquisa na internet percebi que é colaborador da Remax.
Os contactos com esse senhor foram efetuados via telefone pelo Número 913 408 242 assim como via email : mariodacruzalves@gmail.com.
Foi pedido pelo Senhor Mário uma entrada de 100€ para confirmar a reserva sendo que solicitou o pagamento do restante via transferência bancária um dia antes da estadia.
Quer a entrada, quer o valor final foram transferidos para o Nib do senhor Mário Alves perfazendo um total de 950€.
Ora, assim que fiz o check in em dia 21 de julho no apartamento acima referido, constatei que o apartamento além de não ter as condições mínimas de habitabilidade( Tomadas partidas e soltas, bacias para recolha de água na banca e as mais variadas falhas que se podem imaginar e constatar nas fotos em anexo, não tinha também a piscina referida pelo Senhor Mário Alves como sendo pertencente ao arrendamento temporário de um T2, no edifício Estrela do Mar nº 205, Torre A, 2ºE.
Ele refere via Email que o condomínio se negou a fornecer o código de acesso à piscina quando na realidade a piscina não pertence ao referido andar mas sim a um hotel que fica nas imediações.
Portanto, não tivemos acesso a qualquer piscina.
Referiu também que haveria um grelhador para a realização de churrascos o qual não existia e tive que comprar um do meu bolso.
O senhor Mário Alves foi contactado via telefone e email( tenho todos os documentos para evidenciar) de imediato para resolver a situação sendo que apenas disse lamentar o sucedido dizendo que não teve nada a ver com o assunto remetendo-o para o vazio e negando toda e qualquer informação que nos prestou sobre o supra referido apartamento de aluguer.
Eu ainda referi num dos Emails que aceitava a devolução de parte do dinheiro mesmo só ficando uma semana e não os 15 dias mas a resposta foi e passo a citar" o tempo agora também passa num instante e pronto".
Refiro ainda que nesta estadia além de dois adultos, estiveram também duas crianças e um adolescente e foi precisamente por eles que era imperativo um andar com piscina.
São situações lamentáveis que demonstram que vale tudo para se conseguir atingir objetivos pessoais.
Alerto a Agência em questão que o assunto não ficará por aqui e será discutido nos Fóruns próprios para o efeito.
Anexo fotos do estado do imóvel e se for necessário, tenho também os documentos comprovativos das transferências realizadas a favor do senhor Mário Alves.
Os dados fornecidos nesta reclamação são públicos estando online e podem ser consultados por qualquer cidadão em:

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018
20 de agosto 2018
Exmo. Sr. Carlos Oliveira,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que de acordo com a gestão autónoma e independente de cada agência, procedemos à data, ao reenvio da sua reclamação para a RE/MAX RAPID, de forma a podermos permitir que sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre a situação.

Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
21 de agosto 2018
Exmo. Snr.

Acusamos a receção da sua reclamação que nos mereceu a melhor atenção.

Ao analisar o processo verificamos que em momento algum houve intervenção da RE/MAX, pelo que apenas podemos lamentar o sugerir a resolução de questão para quem lhe arrendou o imóvel.

Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos
RE/MAX RAPID
21 de agosto 2018
Exmos. Srs.

Agradeço a vossa celere resposta.

Se a RE/MAX, como refere, nada teve a ver com o referido processo, como se entende que os contactos exibidos no vosso site tenham sido utilizados neste processo?
Gostaria ainda de referir que os contactos que disponibilizei nesta reclamação estão online e são públicos, sendo passíveis de serem consultados no seguinte site Remax:
Exmo. Sr. Carlos Oliveira,

Pela resposta enviada por si, e a qual transcrevemos, julgámos ter ficado esclarecida a situação.

"De: oliveiracf@sapo.pt
Enviada: 21 de agosto de 2018 11:52
Para: Paulo Pinto
Assunto: Re: Reclamação 21228918

Bom dia Exmo. Sr. Paulo Pinto.

Acuso a receção do seu email agradecendo desde já a brevidade na sua resposta à reclamação Nº 21228918.
Registo portanto, o esclarecimento cabal de que a instituição RE/MAX não teve qualquer intervenção nos factos descritos na reclamação descrita em epígrafe.
Assim sendo, só me resta agradecer o esclarecimento prestado e lamentar o sucedido.
Carlos Oliveira"

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
Bom dia Exmos.

Peço desculpa, mas não compreendo o porquê de terem "julgado ter ficada esclarecida a situação".
Eu apenas referi que registei que a RE/MAX esclareceu que não teve qualquer intervenção nos factos descritos o qual eu não ponho em questão a veracidade ou não dessas afirmações, apenas registo.
Agradeci também o esclarecimento prestado e referi lamentar a situação, assim como a RE/MAX também o fez no Email que me enviou.
Assim sendo, em seguimento da vossa resposta, eu solicito esclarecimento à RE/MAX sobre como explica que o/os contactos exibidos no vosso site tenham sido o /os utilizado/s neste processo e não referiu se tem ou não conhecimento da utilização dos mesmos.
Exmo. Snr. Carlos Oliveira:

Vimos mais uma vez acusar a receção das suas dúvidas relativas à reclamação por si apresentada.

A questão que nos coloca, relativa aos contactos dos consultores RE/MAX, tem explicação no facto dos números dos telemóveis serem das pessoas em questão para uso pessoal e profissional.

Aproveito mais uma vez para me colocar à disposição para mais qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
Paulo Pinto
Exmos,
Venho mais uma vez retorquir a vossa resposta sendo que:
1° Os únicos contactos que tivemos com o Sr. Mário foram única e exclusivamente relacionados com o processo acima indicado.
2° O processo é apenas profissional e nada tem de pessoal.
3° Portanto, se os contactos que refere são ou não usados para fins pessoais não é relevante, pois os contactos que houveram, todos eles, foram relativos a um arrendamento em que foi pago o valor combinado na totalidade e em que existe uma fatura enviada por Email do senhor Mário para mim em nome da propriatária do imóvel, com quem nunca tivemos qualquer contacto.
4° Com a resposta anterior, pretende a RE/MAX dissociar a responsabilidade que tem da utilização de contactos que partilha na vossa página oficial e pelos quais qualquer cidadão pode ser contactado estando convencido que fala com a RE/MAX e de facto não fala, é isso que estão a tentar transmitir?
Carlos oliveira
Carlos oliveira avaliou a marca
31 de agosto 2018