Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.5
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Anulação/rescisão contrato promessa, compra e venda

Filipa Alexandra Pereira Sousa
Filipa Sousa apresentou a reclamação
5 de dezembro 2023
Assinei um contracto de promessa, compra e venda tendo em consideração a existência de cláusula de anulação em caso de pedido rejeitado de aprovação e avaliação bancária. O meu pedido foi rejeitado pelo banco, e a agência não quer assinar a rescisão e devolver o dinheiro começando com a desculpa da validade do dito contracto, a qual não está descrita em lado nenhum, depois com o facto de existirem mais bancos no país aos quais se pode tentar nova avaliação e por último que estão a aguardar a opinião do vendedor da casa acerca de aceitar ou não a rescisão. Acontece que a cláusula em si identifica como automaticamente aceite pelo vendedor a anulação do contracto com devolução do valor de sinal em resposta ao retorno negativo do banco. Pretendo receber o meu dinheiro e assinar a rescisão do contracto com base neste critério com efeitos imediatos. Estou a perder tempo com isto desnecessariamente, mais ainda quando fui sempre solícita e pro-activa em todo o processo, transparente na situação irregular em que me encontrava e todos tínhamos noção da dificuldade que seria ter o pedido aprovado pelo banco. Pretendo fechar este assunto quanto antes. Expus a situação no livro de reclamações com o n.º 33159151. Fico a aguardar.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
5 de dezembro 2023
Exmo(a). Senhor(a), Filipa Alexandra Pereira Sousa,

Acusamos a recepção da sua reclamação , a qual terá a nossa melhor atenção.
A sua reclamação será analisada internamente, sendo que iremos entrar em contato através de e-mail ou telefonicamente.
Também o poderá fazer diretamente para o departamento de qualidade da RE/MAX Portugal através de e-mail (qualidade@remax.pt) ou por telefone (+351 210 041 141).

14 de dezembro 2023
Exma. Senhora, Filipa Alexandra Pereira Sousa,

Encontramo-nos a acompanhar a reclamação apresentada, conforme transmitido no nosso e-mail.
Agradecemos o seu feedback, pois apenas dessa forma poderemos melhorar o serviço que prestamos diariamente, em prol da satisfação dos nossos clientes.
Esperamos ser breves.

Filipa Sousa
14 de dezembro 2023
Exm.ºs,

Já respondi por email com indicação da agência em questão.
Informei também que já estou a aguardar a cópia digital da declaração de anulação do contracto de promessa, compra e venda com a assinatura do vendedor do imóvel (conforme indiquei fui à agência assinar esta declaração no passado dia 6/12/2023) e a devolução do valor do sinal dado e respectivo comprovativo.

Vou continuar a aguardar.

Com os meus melhores cumprimentos,
Filipa Sousa.
28 de dezembro 2023
Exma. Sra. Filipa Sousa,

Encontramo-nos a acompanhar a sua reclamação, e esperamos ser breves no desfecho da mesma.

Filipa Sousa
4 de janeiro 2024
4 Janeiro 2024
Foi devolvido o sinal, fechando assim o processo de anulação de contracto promessa, compra e venda.
Agradeço pelo suporte dado.
Filipa Alexandra Pereira Sousa
Filipa Sousa avaliou a marca
4 de janeiro 2024

O Grupo Remax continua a ser um dos melhores no ramo imobiliário do país. Este foi um percalço numa agência menor dentro do grupo.