Renault Boavista
Renault Boavista
16.0
Renault Retail Group Portugal, S.A.

Renault Boavista - Avaria na corrente de distribuição menos de 6 anos e 120mil km

Sonia Rocha
Sonia Rocha apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Bom dia.
Somos proprietários do veículo Dacia Logan II MCV de 2017 e pretendia apresentar a minha reclamação pois desde o primeiro momento que o meu carro tem tido problemas atrás de problemas que posso descrever os que mais se destacaram.
Inicialmente foi detectado um defeito na divisória do tanque de combustível, que fazia com que o carro perdesse a potência ao ponto de quase se desligar em curvas ou descidas. Algo que colocava em risco a segurança de quem circulava no interior ou exterior do veículo.
Mais tarde foi relatado por nós, em várias inspeções periódicas feitas sempre na marca (Renault Boavista, Grupo Caetano), que o carro tinha um comportamento estranho em curvas pequenas e sem sentido (como por exemplo rotundas) mas o tema era desvalorizado com a resposta de serem executados testes sem verificação da ocorrência.
Só depois de muitas insistências de nossa parte e termos até de tomar a medida de recorrer ao livro de reclamações na oficina oficial (Renault Boavista, Grupo Caetano) e exigirmos que um colaborador da Renault Boavista circulasse no carro para que pudesse registar o que se passava.
A avaria foi reconhecida sendo o assunto avaliado e justificado com uma intervenção com um acerto no sistema ESP e alteração dos pneus. Este último nunca fez sentido pois significa que o automóvel só poderia levar um tipo de pneus.
Fizemos uma extensão de garantia para 5 anos para que nos salvaguardasse de qualquer outro problema que pudesse vir a acontecer.
Nas últimas 3 semanas o meu veículo, Dacia Logan II MCV de 2017, começou a fazer um barulho na zona do motor que se veio a tornar bastante forte ao ponto de termos de recorrer à assistência em viagem do nosso seguro no passado dia 29, tendo o carro sido rebocado para a Renault Boavista, Caetano Retail.
Ao recebermos a avaliação da avaria foi-nos informado que o carro estava com uma avaria na corrente de distribuição com uma gravidade ao ponto de estar a pouco de partir.
O valor deste arranjo ultrapassa os 2300€!
Questiono como um carro com menos de 6 anos, menos de 100mil km, pode ter uma avaria deste tipo?
Questiono se este tipo de avaria, num carro com tantos problemas desde o início, não será algo de fabrico que apenas foi detectado nesta altura, sendo que as revisões foram feitas sempre na marca (Renault Boavista, Grupo Caetano), incluindo a dos 5 anos.
Sónia Rocha
Data de ocorrência: 29 de junho 2023
Sonia Rocha
Sonia Rocha avaliou a marca
29 de setembro 2023

Não existe mais esta oficina