Renault Boavista
Renault Boavista
16.0
Renault Retail Group Portugal, S.A.

Renault Boavista - Reclamação

Aguarda resposta
Sandra Escada
Sandra Escada apresentou a reclamação
29 de abril 2024
Exmos Senhores,
Serve o presente para apresentar a seguinte reclamação, a qual espero merecer a vossa melhor resposta:
No passado dia 22 de abril de 2024, ao estacionar o meu automóvel , o mesmo ficou com a roda direita traseira bloqueada. Esta rodava para trás, mas não rodava para a frente. Perante esta situação, resolvi chamar a assistência em viagem e, uma vez que comprei o carro na Caetano Fórmula em janeiro de 2023, com 36 meses de Garantia, encaminhei o Reboque para a Caetano Fórmula, Edifício Baviera na Madalena, Vila Nova de Gaia.
Chegada lá, e ao apresentar a situação à funcionária da receção, fui logo confrontada com a indicação de que o carro não tinha Garantia e, portanto, teria de ser cobrado o diagnóstico. Deixei ficar o carro perto da hora do almoço e, logo ao início da tarde, enviei e-mail comprovando a compra do carro com os 36 meses de Garantia, tendo-me sido enviado e-mail a informar que iriam dar abertura do processo.
Solicitei brevidade, uma vez que o carro é fundamental para a minha atividade profissional.
A meio da tarde do dia 23 de abril de 2024, ligou-me a mesma funcionária, a informar que, de facto o carro tinha Garantia, mas o problema detetado não estava coberto pela Garantia....e que necessitava de mudança de uma série de peças totalizando o orçamento o valor de 641 euros (documento 2). Mais, não sabia quando o carro estaria pronto, uma vez que ainda teriam de encomendar as ditas peças e depois fazer o arranjo.Dado o desenrolar da situação, e sentindo-me altamente defraudada, a todos os níveis, decidi retirar o carro da Caetano Fórmula, sem qualquer tipo de intervenção, e levar para outro representante da Renault. Para poder retirar o carro da Caetano Fórmula, tive de pagar 135 euros mais 40 euros de reboque (documento 1).
Acontece que, tal como estava à espera, o diagnóstico na Caetano Fórmula foi mal efetuado, incluindo peças que não são necessárias e apresentando um orçamento no dobro do valor do que me foi apresentado pelo outro representante (documento 3).
Assim, agradeço que me seja devolvido o valor exigido para retirar o carro da Caetano Fórmula, correspondente a um orçamento abusivo e errado, sob pena de ter de elevar a reclamação a outras instâncias.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Sandra Escada
Sandra Escada está a aguardar resposta da marca