Renault Boavista
Renault Boavista
16.0
Renault Retail Group Portugal, S.A.

Renault Boavista - Trabalho medíocre

Manuel Sousa
Manuel Sousa apresentou a reclamação
13 de maio 2019 (editada a 26 de agosto 2020)
Comprei um Dacia novo e no passado dia 8 foi feita a revisão dos 20 000 kms (1ª revisão).
Quando recebi o carro um funcionário disse que faltava o livro de manutenção e o restante estava tudo bem , embora eu o recebesse por aspirar e limpar o interior.
Ao circular com o veículo verifiquei que puxava muito mal .Logo que pudesse iria à Renault Boavista para verificar.
Na sexta-feira ao fim do dia atrevi-me a abrir o capôt e verifico que o tubo para o filtro de ar estava solto.
Para substituir o filtro são 9.40 € de mão de obra e o filtro são 24.64 € . Paguei 34.04 € por um serviço incompetente.
Afinal existe o tal livro de manutenção que está inserido no livro Manual do Utilizador (pág 6.14).
Quem esteve a trabalhar no meu carro ? Alguém inexperiente em mecânica e outro sem conhecimentos do livro de manutenção. Será que as cruzes no Certificado de Controlo estarão certas?
Data de ocorrência: 13 de maio 2019
Manuel Sousa
Manuel Sousa avaliou a marca
12 de janeiro 2021

Esta empresa não se preocupa com os clientes. O que lhes interessa aos assalariados é o vencimento ao fim do mês...

Ver perfil de
13 de maio 2019

Incompetência, claramente! Conselho: para a próxima, acompanhe o serviço! Assim terá a certeza do trabalho feito e pode ser até que aprenda alguma coisa no processo.

Não é permitido a presença de clientes dentro de uma oficina, salvo se este for chamado para alguma questão ou duvida, senão era uma rebaldaria se todos os proprietários andassem a circular dentro das instalações.
É ou pode ser uma situação grave, claro que pode, o mecânico tem a responsabilidade de assegurar uma viatura em condições para ser entregue, mas não aponto o dedo ao mecânico de maneira nenhuma, tem que haver uma pessoa a fazer um ensaio de estrada e confirmar a boa funcionalidade do carro, o que peca hoje em dia é que existe muitos estagiários dentro das empresas, e como uma revisão por mais simples que seja é sempre provável que os erros ocorram, mas daí ate fazer uma reclamação no livro ou seja onde for é pura mesquinhez, fazer a reclamação dentro das instalações sobre o sucedido que por acaso não foi grave e levar a situação a bem teria com toda a certeza um atendimento melhor e quem sabe mais alguma coisa, mas entram logo a matar. FAZEM BEM.

Espero que não haja acidentes por motivo de erro de algum mecânico ou estagiário em uma simples operação num veículo (tubo não apertado nos travões,por exemplo) . Se houver acidente e o carro espatifado , a quem se atribui a culpa ?
Nesta empresa , os responsáveis não sabem totalmente o que se passa com a relação cliente e oficinas.
Uns dizem que a probabilidade de haver erros é "normal" e que às vezes participam as ocorrências nos livros "logo a matar" ou é "pura mesquinhez"
Gosto deste ditado:
PIMENTA NO TRASEIRO DOS OUTROS É MEL