56.0

Renault - Avaria recorrente renault austral

Cátia Sofia Carrasquinha Rosado
Cátia Rosado apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Compramos um Renault austral em março do ano passado, 4 meses depois teve uma primeira avaria , do nada deixou de andar, repito um carro com 4 meses! Comprado novo e pago a pronto, como carro do ano! A reparação foi demorada a oficina não nos dava satisfações tínhamos de ser nós a ligar constantemente , a caro custa espreitaram um carro de uma gana muito inferior ao nosso. Avaliei e continua a avaliar o trabalho da oficina e os profissionais como muito mau, o comercial foi excelente , o pós venda horrível e não recomendo esta marca a ninguém , tive um Mercedes muitos anos vendi porque os consumos já eram excessivos e optamos por esta marca e o carro em questão por ser muito recomendado e com padrões de excelência o que não aconteceu. Na passada quarta o carro ao iniciar a marcha começou a deitar um cheiro horrível e a suspensão a tremer consecutivamente sendo quase impossível de conduzir, no dia seguinte voltamos a chamar o reboque, foi para a oficina o comercial informou que o carro chegou desde ao ninguém disse mais nada a não ser quando questionamos e pelos vistos acham normal um carro novo num ano ir para a oficina com avarias graves se mudamos de carro e porque precisávamos dele, tenho consultas e exames recorrentemente em Lisboa e acontece que na próxima terça tenho um acto médico em Lisboa , ao invés de disponibilizarem o carro de que a oficina dispõe da mesma gama que o nosso disponibilizaram um carro com o vidro estragado que tínhamos de ir buscar porque vivemos a 50km do stand ao invés de tentarem acelerar o tratamento da avaria! Para um carro novo já deu as chatices que tinha a dar posto isto a solução para mim mais viável era devolver o veículo não estamos interessados em ter um carro que sucessivamente nos deixa a pe, estar dependente de uma oficina que só nos dá resposta se nós insistirmos e que todos naquela oficina acham isto perfeitamente normal porque isto não afeta a vida deles mas sim a nossa!
Exigimos uma resposta urgente e o arranjo do nosso carro no menor espaço de tempo! E todos os que possam consultar esta reclamação não comprem nada na Renault a publicidade é enganosa e o pós venda horrível! Renault nunca mais! O stand do qual reclamo é a Renault de Évora e a matrícula do carro é AZ-97-CH
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
5 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a) Cátia Sofia Carrasquinha Rosado,

Acusamos a receção da sua exposição nº 110571324, no dia 2024-04-05, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente
8 de abril 2024
Exma. Senhora Cátia Sofia Carrasquinha Rosado,

Acusamos a receção da sua exposição 110571324, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Como é do seu conhecimento, o assunto exposto está já a ser tratado por um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Renault, sendo que o mesmo será respondido por essa via com a maior celeridade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente
Cátia Rosado
9 de abril 2024
Boa Noite, primeiro o tom utilizado na resposta a esta reclamação e tudo menos o adequado para uma situação que para vós não parece grave e que no fundo é bastante! Utilizar expressões como “é do seu conhecimento” está tudo menos certo e do meu direito expor em todo o lado e mais algum a vergonha que a marca Renault representa, por isso posso fazer reclamação em vários meios de acesso a marca que eu escolho e decido como o fazer! Além de ter tido aconselhamento jurídico favorável a minha posição de lesada! Quem está por detrás destas respostas de mau tom é um contact centrer que nunca deve ter visto um Renault e não a marca! Humildade não vos ficava nada mal bem como aqui um pedido de desculpas aqui nesta página pelo transtorno causado, mas não , são prepotentes e ainda veem de peito feito para cima de quem paga um carro de mais de 50000€ na hora€ tenham respeito pelas pessoas!
11 de abril 2024
Exma. Senhora Cátia Sofia Carrasquinha Rosado,

No seguimento da sua exposição, fomos informados pelo distribuidor de que a viatura em causa já foi entregue devidamente reparada, pelo que damos a situação por resolvida.