56.0

Renault - Conjunto da corrente da distribuição renault captur gasolina

ELISABETE GOMES BRANDAO
ELISABETE BRANDAO apresentou a reclamação
18 de outubro 2023
Sou proprietária de um Renaul Captur - 61 UJ 73, que tem atualmente cerca de 86.000KM.
No inicio de outubro constatei que as minhas dúvidas em relação a um barulho oriundo do motor eram verdadeiras e desloquei-me novamente à Renault Aveiro (pois tinha feito a ultima revisão na Renault no final de agosto de 2023) onde me foi entregue o carro supostamente operacional e sem problemas, no entanto passado cerca de 1 mes confirmaram-me que é necessário substituir o conjunto da corrente da distribuição.
Questões: Porque não me alertaram para a situação na altura que o carro esteve a fazer a revisão em agosto de 2023 e além disso percebi que esta peça não está prevista ser feita a sua alteração pois está excluída do plano de manutenção programada, quer em termos da sua substituição, quer em termos de intervalos pré definidos.
É importante ressaltar que o veiculo foi cuidadosamente utilizado conforme as instruções de uso fornecidas pelo fabricante, com todas as revisões feitas na marca e dentro dos prazos definidos, não havendo qualquer mau uso ou dano causado pelo consumidor. Portanto, trata-se de um defeito de fabricação ou seja foi vendida uma viatura defeituosa. (venda de coisa defeituosa, artigos 913º e seguintes do Código Civil).
Caso uma solução adequada não seja oferecida, lamentavelmente, serei obrigada a buscar amparo junto aos órgãos de defesa do consumidor e considerar outras opções legais para resolver essa questão.
Agradeço antecipadamente a atenção e espero que essa questão seja tratada com a urgência e seriedade que merece.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023
Renault
18 de outubro 2023
Exmo(a). Sr(a) ELISABETE GOMES BRANDAO.

Acusamos a receção da sua exposição nº 100959923, no dia 2023-10-18, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Renault Portugal
Serviço de Apoio ao Cliente
ELISABETE GOMES BRANDAO
ELISABETE BRANDAO avaliou a marca
30 de outubro 2023

A Renault tratou esta situação com todo o profissionalismo.