55.7

Renault - Demora na decisão e assumir a responsabilidade

Ulisses Alves
Ulisses Alves apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Venho por este meio denunciar a demora para a resolução do meu assunto.

No passado dia 19 de Março entreguei a minha viatura Dacia Duster na oficina da Santogal/Renault de Chelas com uma avaria.

Passado 4 dias a oficina me informa que a avaria orçamentava em cerca de 1400,00€, porque necessitava de uma bomba de água, um alternador e uma correia de acessórios.

A minha viatura é de Fevereiro de 2021, com cerca de 100.000 kilómetros o que é bastante pouco, quer para já ter necessidade de uma bomba de água, quer para necessitar de um alternador com apenas 3 anos de vida.

A garantia terminou à cerca de 20 dias, não obstante de já ter estado parada na mesma oficina em Fevereiro de 2023, cerca de dois meses, para terem que substituir a caixa de velocidades que avariou e que teve de ser substituída.

Como acho que não devo pagar esta reparação e assim solicitei à Renault Portugal que se pronuncia-se se esta reparação não deveria ser considerada ainda na garantia, como também não é habitual que estas peças avariarem com tão pouco tempo de uso.

A oficina Santogal/Renault de Chelas já tem a viatura reparada desde o dia 28 de Março, a aguardar que os Serviços Técnicos da Renault Portugal, emita a decisão de reconhecer que esta avaria estará coberta pela garantia, pois não é normal avariar com este pouco tempo de uso e até porque como atrás já referi, a viatura esteve parada dois meses aguardar a caixa de velocidades.

Desde o dia 28 de Março que tenho enviado vários e-mails para a Renault Portugal à espera de uma resposta.

Desde do dia da avaria que tenho estado impossibilitado de desempenhar a minha aclividade profissional com grandes prejuízos financeiros e desempenho da profissão.

Como até hoje dia 09 de Abril ainda não tive uma resposta por parte da Renault Portugal, não me resta a decisão de instruir esta queixa formal neste portal, solicitando que sejam tomadas todas as medidas necessárias para a conclusão deste assunto.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
Renault
9 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a) Ulisses Alves,

Acusamos a receção da sua exposição nº 110726524, no dia 2024-04-09, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Serviço de Apoio ao Cliente
Renault
11 de abril 2024
Exmo. Senhor Ulisses Alves,

Acusamos a receção da sua exposição 110726524, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Como é do seu conhecimento, o assunto exposto está já a ser tratado por um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Renault, sendo que o mesmo será respondido por essa via com a maior celeridade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Serviço de Apoio ao Cliente
Ulisses Alves
Ulisses Alves avaliou a marca
18 de abril 2024

Passado mais de 30 dias, continuo a aguardar a decisão por parte da Renault Portugal, de assumir a responsabilidade da avaria. Assim por não ter o carro, estou impossibilitado de desempenhar a minha profissão com grande prejuízo financeiro e profissional.

Bom dia, não dei a entender que o assunto não tinha um consultor, estou a reclamar é do tempo exagerado em decidir e assumir a responsabilidade.
Mais, até posso esclarecer, que o Sr. consultor me informou no passado dia 29 de Março (sexta-feira) que iria de férias mas que teria uma resposta na semana seguinte segunda ou terça-feira.
Como na semana seguinte não tive qualquer resposta enviei mais um email solicitando novamente a resposta.
Mais uma vez fui informado que o processo estava agora com outro consultor e que iria ter a resposta.
Hoje dia 11 de Abril continuo à espera da dita resposta.
Assim o assunto não está ENCERRADO e já vão em 24 DIAS aguardar pela vossa decisão.
Aguardo por uma resposta.
Cumprimentos