56.2

Renault - Reclamação

António Serafim
António Serafim apresentou a reclamação
19 de julho 2017

Venho manifestar o meu desagrado por esta empresa, que tanto nome diz ter.

Dirigi me ao concessionário Renault Chelas no dia 11/07/2017 e falei com a comercial Sofia Gomes e disse que pretendia um automovel a Gasolina 1.6 de cilindrada e ela apresentou vários carros, tendo visto um que foi RENAULT MEGANE 4 BREAK, versão GT LINE DCI 130.
Então avancei com proposta de financiamento e no dia seguinte (12/07/2017), foi me enviado várias simulações então avancei com a reserva (dia 13/07/2017) para o carro no valor de 500€ (através de transferência bancária).
Até ai tudo bem.
No dia seguinte (14/07/2017), pedi valores de seguros auto em algumas seguradoras e em todas não encontravam este carro com a potencia de 1.6, mas sim 1.2 e 1.4.
Assim sendo entrei logo em contacto com a D. Sofia Gomes e enviei um email a fazer o pedido de cancelamento da proposta, visto me terem ocultado a potência do carro.
Nunca foi mencionado que ele veiculo tinha de cilindrada 1.2 ou 1.4. Se o que pretendia era 1.6 porque razão me foi apresentado este veiculo, que não estava na minha escolha.
Sentido me injustiçado e enganado, avancei à mesma com o crédito, tendo tido a resposta do banco que me foi recusado o crédito, visto isto não tenho potencial de compra, neste momento.
Entretanto eles recusaram me a devolução do dinheiro, com o seguinte motivo: " A razão da nossa decisão prende-se com o facto de, em nosso entender, termos cumprido com todos os requisitos da encomenda.
O montante transferido ficará na nossa conta cativo para uma futura aquisição de uma viatura que vá de encontro às suas novas necessidades, ou em alternativa para uma intervenção na nossa oficina".

Ainda não perceberam que não quero nada convosco. Vocês engaram me.
Agora aguardo decisão, depois de ter enviado email com a carta do banco.
Ou melhor já obtive resposta (19/07/2017), a solução foi me pedir me os dados para um financiamento com a financeira deles. Que ridículo

Ate quando se compra uma casa, ou melhor reserva, se a pessoa desiste do negocio esse valor é devolvido simplesmente

Data de ocorrência: 19 de julho 2017
Renault
13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Equipa de Apoio ao cliente Renault