56.0

Para: Renault Portugal SA
05/07/2020
Boa Noite
Exmº Senhores
Sou Anabela Traguil Durão Contribuinte 180211129 ,tenho um Renault Kadjar com a matricula 97- TI- 45 de Julho 2017.Serve então o presente para apresentar reclamação contra ao concessionário Renault de Portalegre, sempre efectuei todas as revisões neste concessionário e sempre disse que o ecrã tache do rádio tinha problemas, numa das vezes que reclamei disseram que o ecrã foi substituído, acreditei mas passado algum tempo o problema continuou a persistir. Voltei a reclamar e disseram que era falta devem ter tentado fazer a actualização, mas não devem ter conseguido.
Passo então a enumerar as anomalias que tenho reportado à renault:
1- O ecrã muitas vezes quando ligo o carro não liga, só passado algum tempo é que volta ligar;
2- Quando vou de viagem e quero mudar de canal de rádio, não consigo;
3- Quando vou ao telefone mãos livres quero desligar a chamada ,também não consigo tenho que desligar o rádio totalmente;
4- O Tache do ecrã muitas vezes não funciona;
5- No dia 25 de Junho quando regressava a casa do trabalho vinha com o rádio ligado e de um momento para o outro o som do radio deixou de dar.
Como estava a chegar a Portalegre, fui diretamente à Renault e apresentei a anomalia ao concessionário pois a oficina já estava fechada ,viram o que se estava a passar e sugeriram-me para levar o carro no dia seguinte à oficina o que fiz.
Deixei o carro todo o dia na Renault e tive que pedir boleia a um colega para me deslocar para o meu trabalho que fica a 30 Km de Portalegre. Quando regressei no fim do dia, não tinham feito nada ao carro mas o som do rádio tinha voltado sem ninguém lhe ter feito nada. Pediram desculpa e sugeriram para eu voltar no dia seguinte para tirarem os dados do carro a fim de fazerem uma exposição para o Agente Renault Portugal.
Como tinha a revisão do carro marcada para o dia 30 de Junho, deixei o carro nesse dia na oficina. Fizeram a revisão com mudança de pastilhas na frente do carro e também era necessário mudar as pastilhas de trás como não havia, encomendaram para o dia seguinte, foi acrescentado óleo ao motor do carro, consta-me que retiraram os dados do rádio para enviarem para a Renault a uma exposição.
Ficaram de telefonar para marcar para substituir as pastilhas, o que ainda não aconteceu.
Desde esse dia andei até ontem duas vezes com o carro. Ontem dia 4 de Julho ao fim do dia tive que me deslocar a Monforte que fica a 30 km de Portalegre, a meio do caminho comecei a ouvir um barulho estranho, pensei que era um furo parei e verifiquei que não era, os pneus estes estavam bem.
Voltei a arrancar e o barulho persistia, voltei a parar olhei para a parte debaixo do carro e não vi nada, também não tinha nenhuma mensagem no computador do carro. Voltei para Portalegre, e quando estava próxima da minha residência um senhor disse que tinha alguma coisa pendurada na parte debaixo do carro, quando estacionei junto da minha casa a viatura, verifiquei que a parte debaixo do carro estava quase toda no chão.
Venho deste modo reclamar estes problemas pois verifico que existe uma falta de responsabilidade pelo trabalho efectuado, pois eu não sei mas devem ter mexido na parte debaixo do carro e não apertaram bem os parafusos, se estivesse a caminho de Lisboa o que acontece muitas vezes não sei o que poderia ter acontecido.
Hoje dia 5 de Julho o carro está parado na minha porta, esperando pela segunda-feira para os senhores da Renault de Portalegre virem rebocar o carro.
Agradeço que a situação do rádio do carro seja resolvida e que vejam o que aconteceu na parte debaixo pois não sei os danos causados.
Sempre tive carros da Renault e gosto muito da marca nunca tive nada a dizer deste concessionário, mas ultimamente não me têm deixado satisfeita.
Atenciosamente
Com os meus Cumprimentos
Esperando uma breve resposta vossa
Data de ocorrência: 5 de julho 2020
Anabela Durão avaliou a marca
17 de dezembro 2020

O assunto ficou resolvido naquela altura . Mas hoje dia 17 de dezembro de 2020 de manhã o problema voltou de novo . Vou falar novamente com a Renault Portalegre. Boas Festas