56.2
Renault56.2
Renault Portugal

Renault - Renault megane - correia de distribuição

Neusa Cristiana Conceicao baltazar
Neusa baltazar apresentou a reclamação
31 de março 2017

Exmos. Srs.
Até à data era uma cliente mais que satisfeita com o meu Renaul Megane pois não me tinha dado qualquer tipo de problema ou avaria. Neste momento está com aproximadamente 132.000 e faz 7 anos em Julho. Fiz a ultima revisão há cerca de 1 ano com 120.200 km, conforme fatura, e tudo corria bem até que na semana passada, numa viagem, acendeu-se no painel de instrumentos a luz vermelha da oficina, e apareceu no mostrador a mensagem verificar injetores. Apesar de o carro continuar andar achei por bem encostar e verificar o que se passava. Parei desliguei o motor e depois quando tentei novamente arranca com o motor o mesmo já não pegou. Encaminhei o veículo para uma oficina da minha confiança onde se veio a verificar o pior, uma parte da correia de distribuição tinha se rompido provocando uma grave avaria no motor. Apesar de o motor ter reparação esta será certamente elevada, e para qual aguardo orçamento.
A Renault informou-me que o veiculo muda de correia aos 160.000 km mas no meu caso a correia de distribuição rompeu muito antes, apesar de já ter terminado a garantia não será esta uma situação que deveria ser assumida pela marca, uma vez que poderá tratar-se, no meu ponto de vista, de falha de fabrico ou defeito na correia. Ou talvez a marca devesse ponderar alterar data de substitução da correia para os 120.000km.

Data de ocorrência: 31 de março 2017
Renault
13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Equipa de Apoio ao cliente Renault