55.7
Renault55.7

Renault - Serviço defeituoso - renault chelas

João Gomes apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2023
A 11 de Novembro levei a minha viatura à oficina da Renault Chelas para uma revisão abrangida pela garantia, pois o carro tem menos de 3 anos.

Neste sentido, foi identificado um defeito de fabrico relacionado c/ fugas de óleo, embora me tenham transmitido que este problema não era impeditivo da circulação do veículo. Como tal, voltei para terminar a revisão no dia 6 de Dezembro e substituir a peça defeituosa por uma nova que havia sido encomendada.

No dia 3 de Fevereiro, ouvi sons anormais no motor, tendo também acendido a luz de anti-poluição, o que me levou a dirigir a 6 de Fevereiro, à Oficina da Renault Areeiro, que, no período de 6 a 20 Fevereiro diagnosticou e avaliou soluções para o problema.

Após trocas de contacto c/ a oficina, foi-me indicado que o carro poderia ter um problema relacionado com juntas ou correia de distribuição e estariam à espera da resposta da Renault Portugal para dar seguimento ao processo.

Hoje dia 20 de Fevereiro, foi-me confirmado que o motor tem um problema grave provocado exclusivamente pela má montagem da peça nova, no âmbito da revisão efetuada na Renault Chelas, pelo que irá precisar de peças novas, com previsão de chegada indeterminada.

Assim, efetuo a presente reclamação. Em primeiro lugar, contra a Renault Chelas pela a incompetência demonstrada, em suprir o defeito de fabrico, causando-me um problema desnecessário que podia ter sido evitado se o serviço fosse efetuado corretamente. Em segundo, contra a Renault Portugal que mostra total inaptidão em resolver rapidamente uma situação por falha de responsabilidade exclusiva da marca, devido a uma prestação de serviço defeituosa; em terceiro, também contra a Renault Portugal pela falta de soluções para meu problema, já que a apólice do seguro não cobre um veículo de substituição e a marca também não me forneceu um carro de serviço, causando constrangimentos.

Posto isto, exijo soluções céleres, uma vez que o veículo é indispensável para o dia-a-dia.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2023
20 de fevereiro 2023
Exmo(a). Sr(a) João Gomes.

Acusamos a receção da sua exposição nº 88991323, no dia 2023-02-20, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Exmo. Senhor João Gomes,

Acusamos a receção da sua exposição 88991323, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Renault, para aferirmos a razão do sucedido.

20 de fevereiro 2023
A partilha foi autorizada.
23 de fevereiro 2023
Exmo(a). Sr(a) João Gomes.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

No seguimento da sua exposição com o número 88991323, informamos que estão a ser envidados todos os esforços para resolver a situação por si reportada com a maior brevidade possível, conforme e-mail enviado pelo Serviço de Apoio ao Cliente Renault no dia 22/02/2023.

3 de março 2023
Exmo. Sr. João Gomes,

Agradecemos desde já a sua compreensão.

No seguimento da sua exposição com o número 88991323, informamos que estão a ser envidados todos os esforços para resolver a situação por si reportada com a maior brevidade possível.

15 de março 2023
Exmo. Sr. João Gomes,

Agradecemos desde já a sua compreensão.

No seguimento da sua exposição com o número 88991323, continuamos a envidar todos os esforços para resolver a situação por si reportada com a maior brevidade possível.

João Gomes avaliou a marca
15 de março 2023

A marca disponibilizou soluções para o meu problema.