56.0
Renault56
Renault Portugal

Renault - Viatura substituição renault zoe 20 com aluguer de baterias

Carlos Carneiro apresentou a reclamação
15 de outubro 2021 (editada a 18 de outubro 2021)
Sou proprietário de um Renault Zoe 20 com Aluguer de Baterias da RCI Banque/RCI COM. No dia 11/10/2021 a viatura avariou indicando o seguinte erro: "Avaria Elétrica PERIGO". No dia seguinte, dia 12/10/2021, da parte da manhã, contactei o Apoio ao Cliente Renault para a viatura ser rebocada para um concessionário Renault para efetuar a reparação da viatura. Pedimos que a viatura fosse descarregada na Confiauto em Santo Tirso, pois dias antes, tinha feito lá uma revisão e tudo se encontrava em condições. Desta forma, a viatura foi rebocada e descarregada na Confiauto Santo Tirso que prontamente, começaram o diagnostico do mesmo e encaminharam todos os documentos necessários para a reparação da mesma para o Departamento Técnico da Renault e informaram me que teria de falar com o Apoio de Cliente Renault para obter viatura de substituição. Pediram me que aguarda se também por uma resposta pela parte do Departamento Técnico da Renault antes de ligar com o Apoio ao Cliente da Renault. Acontece que estive a aguardar até dia 14/10/2021 por uma resposta do Departamento Técnico da Renault no qual até essa data nada me disse nem ao concessionário. Deparando me pela necessidade de ter uma viatura de substituição e após ter aguardado 3 dias por alguma informação, decidi ligar para o Apoio ao Cliente da Renault no qual me informaram que o pedido da viatura de substituição tinha de ser feito junto do concessionário. No dia 15/10/2021, dirigi-me a Confiauto de Santo Tirso, no qual ligaram diretamente com o chefe e o chefe esclareceu que como não é uma viatura com garantia de fábrica, mas sim uma viatura com aluguer de baterias, o procedimento é pedir ao Apoio ao Cliente da Renault uma viatura. Voltei a ligar para o Apoio ao Cliente da Renault, no qual agora informam me que realmente tenho de esperar que o Departamento Técnico da Renault chegue ao fim do diagnostico. E no qual eu questiono quanto tempo mais terei de esperar por uma resposta do tal Departamento Técnico da Renault e no qual dizem me que não sabem. Questiono de seguida o que acontece se a resposta do Departamento Técnico da Renault demorar 15 dias, ou três semanas ou até um mês a concluir o diagnostico, no qual respondem-me a dizer que nada podem fazer. Demonstrei o meu desagrado com a senhora que me atendeu e decidi ligar com a RCI Banque pois é a esta entidade que pago 59€ para o Aluguer de Baterias e no próprio contrato com esta entidade diz que eu tenho direito a viatura de substituição a partir do momento que o meu carro fica imobilizado. No entanto, qual o meu espanto, que depois de falar com o Apoio de Cliente RCI Banque, dizem que sim tenho direito a viatura de substituição pois na mensalidade, existe um valor perto dos 3€ que serve para um seguro para veiculo de substituição e devo falar com o departamento de seguros da RCI Banque (AGEAS), depois de falar com o departamento de seguros da RCI Banque, dizem me que afinal não tenho direito a viatura de substituição nenhuma e mais uma vez empurram o problema para o Apoio de Cliente da Renault. Desta forma, ando eu a 4 dias a pé, sem qualquer esclarecimento pela parte do Departamento Técnico da Renault, do Apoio de Clientes da Renault e da RCI Banque. Afinal pago 59€ por mês para que? Para ficarem com o meu dinheiro e não me darem qualquer solução ao meu problema?
Data de ocorrência: 11 de outubro 2021
29 de novembro 2021
Esta reclamação com a Renault, encontra se resolvida, visto que tanto o Apoio Cliente Renault assim como a oficina Renault, fizeram de tudo para ajudar e esclarecer me neste processo e deram me a entender que o problema é da RCI Banque e que infelizmente a Renault nada pode fazer para ajudar mais.
Carlos Carneiro avaliou a marca
29 de novembro 2021

A Renault fez de tudo para esclarecer todas as duvidas e prontamente ajudar o cliente naquilo que podia. Infelizmente como o contrato é com a RCI Banque, a Renault limitou se a fazer o que podia, que foi rebocar a viatura a custo 0 e esclarecer duvidas.