1.5

Rentdouro - Passeio no Douro

Manuel Fernando Rodrigues Lopes
Manuel Lopes apresentou a reclamação
6 de junho 2018

Dia 03 de Junho de 2018, fiz um passeio no Douro( subida de comboio e descida de barco) vom a RENTADOURO.O voucher era da ODISSEIAS(tem de seleccionar melhor os seus parceiros)
A viagem de comboio não aconteceu,pois a guia da Rentadouro disse que a CP não deixou reservar os bilhetes devido a greve, MENTIRA pois perguntei na bilheteira e confirmaram que a não havia greve e esta só estava convocada para o dia seguinte (04-06-2018).Como me apresentei no local indicado às 8,00h pude verificar que existiam lá outras três agências que seguiram de comboio com os seus clientes para a Régua às 8,25h.As nossas guias só lá apareceram depois das 8,30h , não estavam atrasadas pois marcaram para as 8,30h, agora se fosse para apanhar o comboio já era...estranho será dizer que se o comboio partia às 8,25h porque marcaram para as 8,30h a concentração,certamente já não pretendiam ir de comboio. A minha hora de marcação foi-me comunicada por escrito no mês de Fevereiro de 2018,e esta heim! Poderiam ter avisado,para isso pediram o contacto dos clientes e talvez alguns não fossem ou pelo menos já sabiam para o que iam.
Como no voucher já estava isto previsto"entrelinhas" lá seguimos de autocarro...
Visitamos uma adega, que mais parecia uma loja de vendas,...pouco ou nada vimos dado que não saímos da sala de entrada onde tinha muita coisa para venda, valeu o cálice de vinho do Porto.
Fomos para o barco e a entrada apresentava um grande desnível, perigoso até para pessoas sem dificuldades quanto mais para outras...o comandante até pegou numa pessoa ao cola para entrar...
O barco era muito barulhento, já a pedir à muito a reforma...Coletes não vi e como não se referiram aos mesmos,minha esposa foi perguntar a um membro da tripulação,que se começou a rir e a questionar se não confiávamos neles e depois disse estão ali e apontou para uma arrecadação. Claro que quisemos logo sair e acabar com a viagem.No entanto à porta ainda estava o comandante que perguntou o porquê da partida e aí eu disse, mas já com tom exaltado confesso, disse que já não confiava neles e não havendo coletes queríamos sair. Então foram buscar dois coletes( um para mim e outro para a minha esposa) que nós colocamos ao lado das nossas cadeira. Não sei se havia mais coletes, mas como mais ninguém perguntou também já não era nada comigo ou então eram todos grandes nadadores olímpicos.
Valeu no entanto a paisagem e o almoço.
Digamos e sejamos justos o comandante demonstrou bastante experiência.

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
Manuel Lopes
22 de junho 2018
....mais uma empresa acima da Lei! ...e não são dignas dos clientes que a sustentam.
Até quando?
Manuel Lopes