Renting Finders SL
  • renting@rentingfinders.pt

Renting Finders - Encomenda de veículo errado

Carlota F apresentou a reclamação
10 de julho 2022
Realizei em Março de 2022 um contrato de renting de um veículo com a empresa Renting Finders, em que a locutora em questão é a Leasys (quem faz as encomendas), o prazo de entrega seria em Maio de 2022. No entanto, o carro apenas chegou para entrega em Julho de 2022, devido a problemas de produção.
A entrega que supostamente deveria ser num concessionário mais cómodo ao cliente (como publicitam no site) ficou no concessionário da marca em Braga, a 300 km da minha residência, isto porque supostamente seria o stand com entrega mais rápida.
Sendo assim, após receber o email para recolher o veículo combinei ir a Braga de comboio buscar o veículo, qual o meu espanto que quando chego ao stand o carro que encomendaram tinha a cor errada, pois encomendei um carro cinzento e deram-me um carro branco.
O senhor do stand não tinha qualquer conhecimento do assunto, pois na encomenda feita ao stand, dizia que iam entregar um carro branco, no entanto, no meu contrato e em qualquer comunicação feita pela Renting Finders estava descrito que o carro era cinzento, tal como pedi.
Decidi seguir o que está descrito nas cláusulas do contrato e comunicar de imediato à locutora leasys o acontecimento.
No entanto, como era sábado ninguém atendeu, pois o serviço ao cliente é apenas de segunda a sexta, ou seja, não sei como era suposto proceder à comunicação imediata por isso, enviei uma email mais tarde a informar. De seguida, tento contactar a Renting Finders, que foi quem inicialmente procedeu à encomenda e tomou conta de todo o processo e como também não trabalham ao fim-de-semana, apenas consegui contactar uma pessoa através de um número pessoal, ao qual me disse que não conseguia ajudar em nada, nem tinha justificação para o sucedido e ainda fez um comentário num jeito de gozo para ver se ficava com o carro branco, sendo o carro e cito "bonito na mesma".

Claro que não sendo o carro que encomendei, não levantei o carro, e tive de voltar a fazer mais uma viagem de 3:30h de comboio.
Completamente inaceitável e desrespeitoso esperar 5 meses pelo carro, ligar constantemente todos os meses para saber o estado de entrega (porque se não ligarem ninguém vos informa de nada), fazer 2 viagens seguidas de 3:30h de comboio e ainda gastar 100€ para ir a Braga para lá chegar e o carro não ser o que encomendei, uma vigarice a meu ver.

Ainda aguardo por uma solução e uma justificação por parte de ambas empresas.
Data de ocorrência: 9 de julho 2022
22 de julho 2022
Aguardo pela rescisão do contrato há 2 semanas, a leasys não fornece nenhuma resposta nem contacto para a situação se resolver. Pior atendimento ao cliente de sempre, não recomendo de todo
5 de agosto 2022
Após quase 1 mês à espera do cancelamento do contrato, recebi finalmente hoje (05.08) a comunicação da leasys que o contrato foi cancelado, tomando assim o assunto como resolvido.
Gostava de esclarecer, que apesar de todo o processo ter sido realizado com a Renting Finders, após o engano da viatura fizeram um esforço para encontrar um carro com as características contratuais, no entanto, não foi possível. Além do referido, enquanto esperava pela rescisão do contrato, a Renting Finders, mostrou-se disponível para ajudar e fazer a comunicação com a leasys, no entanto, sem grandes avanços mas posso considerar que houve um empenho para que não houvesse mais constrangimentos.

De resto, resta-me lamentar toda a situação com a leasys, a quem recai com maior peso a minha reclamação, pois acho realmente injustificável e lamentável todos os acontecimentos, especificamente a demora para cancelar um simples contrato e pela falta de transparência e comunicação.

Espero que possam retirar alguma aprendizagem com este processo e que procurem melhorar futuramente.

Carlota
Carlota F avaliou a marca
5 de agosto 2022

De forma geral, o meu descontaremos recai não sobre a Renting Finders mas sim sobre a leasys, apesar de achar que tem ainda vários pontos a melhorar. Infelizmente, não posso recomendar a marca devido à minha experiência negativa, pois não deixam de ser o contacto com o cliente. Realmente tenho pena que o processo não tenha corrido bem e acredito que haja quem esteja satisfeito com os serviços da renting finders e desejo que tenham sucesso e que continuam a melhorar a comunicação com as suas parcerias. Resta-me agradecer ao Anderson, pela preocupação e atenção prestada. Obrigada, Carlota