8.8
  • repairapid@gmail.com

RepaiRapid - Arranjo esquentador

Carla Maria Arantes da Silva
Carla Silva apresentou a reclamação
8 de abril 2016 (editada a 2 de setembro 2019)

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado nos serviços prestados pela vossa empresa na minha habitação.
Aproveito também por informar que irei fazer reclamação escrita á entidade reguladora do gás desta empresa.
Em Setembro do ano passado fui informada pelo condomínio do prédio onde tenho uma casa que teríamos que proceder a uma inspecção do gás, cada condomínio e prédio geral.
Ora, uma vez que a ultima inspecção já tinha sido a algum tempo e o meu esquentador já tinha alguns anos, onde inclusive segundo a minha inquilina deitava esporadicamente algumas gotas de água.

Procurei junto da entidade reguladora o que deveria fazer para a futura inspecção, aconselharam-me a utilizar uma empresa com técnicos creditados para verificarem o esquentador e ver se era viável a sua passagem na inspecção pois o esquentador só poderia ser “mexido” por estes técnicos reconhecidos e avaliado por eles.

Desta forma contactei a vossa empresa que se identifica como tendo estes técnicos.
Expliquei ao telefone a situação, que iria ter uma inspecção de gás e precisava que um técnico creditado se dirigisse a minha casa e verifica-se se o esquentador estava OK para passar na inspecção e se se justificava o pequeno arranjo, ou pelo contrario não iria passar e então eu voltaria a contratar-vos para a montagem de um esquentador ventilado. Disseram-me que não havia problema nenhum e que estavam preparados para fazer este trabalho de preparar os electrodomésticos para as inspecções, inclusive disseram-me que segundo a vossa experiência nem sempre era necessário trocar de esquentadores por ventilados, de qualquer das formas os vossos técnicos iam equipados com todos os aparelhos para esta avaliação, e logo diriam o que seria melhor eu fazer.

Marcaram uma data comigo e informei que na habitação estaria a minha inquilina e um representante meu. Chegou o técnico que disse que o esquentador passaria na inspecção, e que o arranjo e suposta manutenção ficaria em 120 euros, eu fui contactada e concordei com o valor tendo em conta que ficaria á vontade na inspecção, uma vez que era um técnico creditado a fazer isto.

Ora paguei o valor de 125 euros e fiquei com um recibo….
Quando chegou a factura questionei imediatamente os vossos serviços para saber exactamente o que pagara uma vez que estava descrito:
Prestação de serviços- mão-de –obra- 60 euros
Material 65 euros
Ora nem estava descrito o que fora realizado pelo técnico, assim como mesmo eu questionando o nome e o número deste nunca me foi facultado, disseram-me por telefone que só a empresa que fosse lá fazer a inspecção é que vos poderia pedir??
Mas quem é que pagou a mão-de-obra do suposto técnico? Eles ou eu?
Questionei também quais foram as peças trocadas no esquentador uma vez que eu tenho um tempo de garantia que me é devida caso alguma dessas peças não estejam bem, a resposta foi… Nenhuma!!

A bem dito chegou o dia da inspecção, o esquentador chumbou não estava em boas condições de funcionamento, expliquei de imediato o que tinha feito, mostrei os documentos que tinha em meu poder e fui aconselhada a fazer queixa á ADENE que irei fazer.
Contactei a vossa empresa para resolvermos esta questão, colocaram-me em contacto com o técnico que me respondeu de forma rude que se deslocaria a minha casa quando possível e que avisaria no espaço de uma hora.
Contactei-vos de imediato a dizer que achava que merecia um pouco mais de respeito e estando a trabalhar, a casa alugada com a inquilina a trabalhar nunca poderia estar disponível em uma hora fosse lá qual a hora que o técnico iria avisar…. Pedi um pouco de respeito por mim e que me contactassem com uma marcação como deve ser para estar eu, e a inquilina em casa. Este contacto não aconteceu… e continuo á espera.

Como tinha a casa alugada e uma vez que não obtinha resposta da vossa parte, tive que contratar o serviço da Galp rapidamente (pós tinha prazos para cumprir) para compra e instalação de um novo esquentador (já não quis mais arranjos).
Devo dizer-vos que os técnicos que lá estiveram e esses sim posso afirmar acreditados, que não tiveram problemas nenhuns em se identificar, afirmaram que exteriormente não vem nenhum arranjo no esquentador antigo e se alguma peça foi trocada foi anilhas. Não sei, não percebo nada disto por isso tentei contratar os serviços certos.
Como vos informei levarei esta questão até ás ultima instâncias, uma vez que alem do valor que vos paguei, tive que pagar nova inspecção e acabar por comprar um novo esquentador, logo aguardo uma resposta da vossa parte para resolvermos esta questão.

Com os melhores cumprimentos
Aguardo resposta escrita para este email

Carla SIlva

Nota
Tenho em meu poder o recibo provisório; factura vossa, emails trocados e chamadas telefónicas onde sou clara no serviço que pretendo, bem como quando me ligaram a dizer que não poderiam dar os dados do técnico “creditado”, mas enviariam o descritivo das peças trocadas (que nunca aconteceu)

Data de ocorrência: 8 de abril 2016
Carla Maria Arantes da Silva
Carla Silva avaliou a marca
18 de outubro 2021

Não utilizem os serviços desta empresa...