Restaurante Clérigos

Restaurante Clérigos - Recusa de vale desconto da revista Timeout

Tiago Emanuel Alves Pedro Antunes Garcia
Tiago Garcia apresentou a reclamação
15 de junho 2014

No passado dia 30/05/2014 fui jantar ao Restaurante Espaço Clérigos, detido pela sociedade Tradições Ancestrais,Lda. Após o jantar e ao solicitar a conta para pagamento do mesmo, manifestei que era detentor de um cartão de desconto do pack "Timeout 2 por 1 Deluxe 2014" promovido pela revista TIMEOUT e que adquiri nas lojas FNAC. As condições de utilização destes cartões de desconto(10un.), proporcionam um desconto de 50% nas refeições (exceto bebidas) sendo válidos até 31/12/2014, nos melhores restaurantes do Porto. Contudo foi me manifestado pela gerência que o restaurante não aceitava a utilização destes cartões, pois a revista TIMEOUT teria emitido os mesmos de forma ilegal e sem a sua concordância. Assim efetuei o pagamento da totalidade do valor, visto não me terem sido disponibilizadas outras alternativas, sendo que tal como cópia em anexo o gerente escreveu e assinou na fatura 1/6569 a recusa do cartão de desconto.
Foi me sugerido pelo mesmo que resolve-se a situação junto da TIMEOUT, pois é esta a promotora do serviço. Pelo que já efetuei reclamação junto desta entidade. Contudo por mero acaso, comentei esta situação com algumas pessoas e estranhamente encontrei uma pessoa, que está disposta a testemunhar, que também adquiriu o mesmo pack e o utilizou junto deste mesmo restaurante, tendo sido aceite o desconto sem qualquer objeção. Posto isto, sinto-me alvo de uma fraude, ou pelo menos de descriminação. Em primeiro lugar duvido que os ditos packs de desconto tenham sido emitidos sem contratos entre os restaurantes e a entidade promotora, em segundo lugar se em alguns casos aceitam os cartões de desconto, significa que os reconhecem e que estão legais, em terceiro sinto-me descriminado pelo fato de a mim me ter sido recusado um serviço pelo qual paguei.

Data de ocorrência: 15 de junho 2014