Rhinocamera.pt - 3 meses sem encomenda, nem reembolso

Helena Sá Lima
Helena Lima apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2022 (editada a 23 de fevereiro 2022)
Efetuei uma encomenda online na loja rhinocamera.pt, com promoção alusiva ao blackfriday no dia 8/11/2021.
Desde esse dia tenho recebido sucessivas respostas por email a explicar o atraso com diferentes desculpas (desde a DHL, a não encontram o pacote, a terem de enviar novamente, a mudarem de transportador, etc).
Esperei quase três meses e no dia 7/2/2022 pedi reembolso.
Disseram que demorariam 48hr a cancelar o pedido e 5 dias úteis para receber o reembolso.
Hoje, dia 17 de fevereiro, quando exijo prova da transferência, disseram que afinal o pedido de reembolso não foi processado porque o envio estava a caminho.
desculpas consecutivas, sem sentido.

Passaram 3 meses, nem encomenda, nem reembolso.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2022
Helena Lima
11 de março 2022
Escrevo esta mensagem na esperança que seja lida por aqueles que estão a pensar fazer compras através deste site.
Não o façam! O risco e o desgaste não compensam qualquer poupança.

Passaram 4 meses e recebi um email (do departamento legar da rhinocamera) a dizer que eu não tinha levantado o produto e que teria de pagar a devolução.
(No mínimo cómico.)
Isto depois de eu ter cancelado a encomenda e não me devolverem o dinheiro, depois de apresentar queixa qui, em entidades de apoio ao consumidor, asae, banco e até na polícia.
Realmente o produto chegou e decidi ficar com ele. Ficar sem o dinheiro e sem a encomenda, num processo que poderia nunca ter solução, pareceu-me a solução menos vantajosa.
No entanto a que custo?
Será que o produto é novo? E a garantia (que pedi para me enviarem e não responderem)? Com um atendimento mísero, sucessivas mentidas e atrasos, a minha confiança neste site é nula.

Espero que este negócio seja devidamente inspecionado e que outras pessoas não sejam enganadas e lesadas como eu fui.
Helena Sá Lima
Helena Lima avaliou a marca
11 de março 2022

O risco e o desgaste não compensam o que se poupa ao comprar produtos neste site. Confiança nula, a minha pior experiência de compras online.