Rhinocamera.pt - Não entregou o produto e não devolveu o dinheiro

Raphael Bueno
Raphael Bueno apresentou a reclamação
22 de julho 2022
Oi pessoal, tudo bem?

Estou aqui para contar uma das piores experiências de compra que tive na minha vida, que foi com a Rhinocamera. Ainda estou tendo problemas com a loja, já que não me passaram a data da devolução do meu dinheiro. E agora também quero que os próximos consumidores saibam o que essa loja faz com os clientes dela.

Resumindo, eu fiz um pedido de uma X-T30 no valor de 1049€, mas a verdade é que eu nunca recebi ela e depois de muito tentar uma conversa com a empresa sobre meu reembolso, nunca obtive sucesso. Eles são rudes, grosseiros, me ameaçaram e me acusaram de coisas sem sentido, tudo para não me passarem o prazo de estorno do meu dinheiro, mesmo tendo confirmado e formalizando o cancelamento do pedido.

Eles tiveram uma sucessão de erros comigo e eu vou resumir da melhor forma:

No dia 26/05:
Fiz esse pedido referente a um produto, com o prazo de entrega de 5 a 7 dias.

No dia 27/05:
Recebi um e-mail confirmando o envio, mas sem nenhum código de rastreamento dizendo que meu pacote estava com a DHL.

Até aí ok, decidi esperar o prazo. Os dias se passaram, o prazo estourou e não recebi meu produto.

No dia 03/06:
Sem ter visibilidade do envio, entrei em contato com a empresa e pedi um status do meu pedido e um código de rastreamento. Não tive resposta.

No dia 07/06:
Mandei um segundo e-mail cobrando uma resposta e informaram que ele chegaria no mesmo dia, mas não chegou. No fim deste dia abri mais um e-mail para solicitar um código de rastreamento com algum status do pedido.

No dia 08/06:
Me informaram que iam verificar com a transportadora. Pedi um prazo, mas não me passaram.
Num segundo e-mail informei a eles que teria uma viagem marcada para próxima semana, sem data prevista para volta e que não conseguiria esperar o produto além de sexta (10/06), e que se passasse desta data, precisaria cancelar o pedido.

No dia 10/06:
Sem ter recebido o produto, enviei mais um e-mail pedindo o cancelamento da compra.
A empresa pediu a minha confirmação sobre o bloqueio da entrega para seguir com o cancelamento. Dei o ok para seguir o cancelamento.

No dia 13/06:
Eles confirmaram o cancelamento da compra, o bloqueio do envio e a devolução do valor, mas não me passaram um prazo para devolução. Mandei outro e-mail e fiquei na espera.

No dia 21/06 que começou o grande problema:
Recebi um e-mail de uma transportadora falando que meu pedido ia ser entregue naquele dia e me perguntei: como vai ser entregue se eu cancelei o meu pedido? Abri o e-mail e era de uma transportadora diferente do que haviam me informado no início, agora era a DPD. Cliquei no link do rastreio e descobri que a empresa estava mentindo, já que enviaram meu pedido dias depois de terem confirmarem o cancelamento da compra e o bloqueio da suposta entrega. Enviei um e-mail para a empresa para sinalizar o ocorrido, informando que não havia mais ninguém naquele apartamento, pra eles ficarem tranquilos que ninguém iria receber e o pacote iria voltar para eles, mas a partir daí que começaram a me tratar de uma maneira desrespeitosa com acusações falsas e diversas agressões verbais.

Depois desse último e-mail tentei dialogar com empresa explicando todo o caso mais uma vez, eles foram rudes e falaram que eu deveria receber o produto, mas eu cancelei justamente porque não teria ninguém pra receber o pacote com tanto tempo de atraso assim, como eu avisei 1 mês atrás e eles confirmaram o cancelamento da compra e do envio também.

Enfim, foi a pior experiência de compra que eu já tive. Inclusive, achei diversas reclamações bem similares a minha:

Por fim, o pacote já voltou pro destinatário de acordo com o código de rastreio e a empresa continua sem me dar uma resposta sobre meu estorno.

O mais assustador disso tudo pra mim é que a Rhinocamera tentou me culpar pela falta de organização e erro deles. Eles atrasaram o pedido, eles mentiram pra mim em diversos momentos, eles enviaram o pedido mesmo confirmando o cancelamento e o bloqueio do envio, eles foram super rudes comigo mesmo eu tentando um diálogo, e por último eu não consegui resolver com eles e tive que abrir um chamado com o meu banco, que está tentando resolver o caso.

Então meu conselho é: não comprem com essa empresa. Eles não estão dispostos a resolver os problemas com os cliente de maneira correta, por isso é muito fácil achar diversos casos como o meu na internet.

Espero de verdade que eles consigam me dar uma resposta com alguma solução aqui, porque assim como falei por e-mail com eles, se esse problema persistir o meu próximo passo é judicial.
Data de ocorrência: 22 de julho 2022
Raphael Bueno
Raphael Bueno avaliou a marca
26 de setembro 2022

Não recomendo, apenas dor de cabeça.