Rhinocamera.pt - Péssimo atendimento ao cliente

João M
João M apresentou a reclamação
24 de janeiro 2022 (editada a 26 de janeiro 2022)
Esta reclamação serve apenas de aviso a quem pensa comprar neste site, Rhinocamera.pt.
Espero que estejam a consultar este porta da queixa antes da vossa compra.
Pois bem, este site/empresa, não vale, na minha opinião, a chatice e o dinheiro poupado.
Comecemos pela origem do produto. De França, irão dizer-vos. Errado. No meu caso e pelo que li de outros aqui, vem do Reino Unido. Mas não se preocupem, que o apoio ao cliente irá insistir que vem de França, uma vez que é lá que vos será direccionada a encomenda. Também irão precisar de uma quantidade surreal de emails, para conseguirem qualquer informação digna desse nome. (No meu caso, 14 dias e 30 emails até me dizerem que afinal não vem de França).
Também não irão receber um tracking number. (Não queriam mais nada, não? Onde é que já se viu.. :p)
Absolutamente absurdo e ridiculo.
Quase todas as queixas são devidas a este atraso (3 a 5 dias úteis, que piada de mau gosto), e a este apoio miserável ao cliente.
Que faz a Rhinocamera? Muda a atitude e adapta-se a esta nova realidade pós Brexit? Avisa que muito provavelmente não irá demorar os tais 3 a 5 dias? Não. Prefere manter este lema, e por consequência, receber mais queixas de quem, por direito, sente que o serviço não foi prestado nas condições prometidas.
Mas não fica por ai. Assim que decidirem fazer queixa neste portal (eu demorei cerca de 3 semanas até o fazer), o mesmo apoio irá mostrar todo o seu desagrado connvosco. Afinal de contas, os ofendidos são eles. Onde é que já se viu, o cliente gastar milhares de euros, não ver o serviço prestado, os prazos largamente ultrupassados, falta de informação credivel, e ainda ter a lata de reclamar?.. Que descaramento!
Resumindo, querem um dose de stress desnecessária? Querem ser "ofendidos" por quem vos devia auxiliar e respeitar enquanto cliente?
No fim, e para ser justo, passados dois meses, consegui o reembolso. E a verdade é que o diálogo melhorou, mas creio que tal aconteceu porque manti a "bolinha baixa". E como devem imaginar, engolir o orgulho e razão não foi fácil, mas tinha cerca de 1300 euros nas mãos desta "empresa".
A não repetir. Nunca mais.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021
João M