Ricardo & Vaz - Artigos Para Escritório, Lda

Ricardo & Vaz - Calculo errado de promoções

Rui Silva
Rui Silva apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2022
No passado dia 14 de fevereiro fiz a encomenda na loja online de forma a obter a promoção de 14% anunciada no site. Quando recebo a nota de encomenda para efetuar o pagamento deparo-me com o cálculo errado da promoção. O produto em questão antes da promoção tinha um custo de 11,72€ com o acrescento do iva, sendo o total a pagar de 14,42€. Assim sendo o custo do produto final deveria ser 12,40€ e não como aparece na nota de encomenda 12.78€. O erro é no cálculo do iva como alertei imediatamente a empresa, mas esta só respondeu ao fim do segundo email dizendo que estava a tratar do assunto. Passado uma semana mandei novamente um email para ao qual não me foi respondido. Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível, pois não me parece que uma empresa desta dimensão não tenha a competência para calcular o iva dos seus produtos. Alerto a todos os clientes que pretenderam usufruir desta promoção para verificarem se o iva das vossa encomendas foi bem calculado. Sendo que este deve ser calculado posteriormente ao cálculo da promoção.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2022
Ricardo & Vaz
23 de fevereiro 2022
Caro Sr. Rui Silva,

Tal como respondido ao seu email, agradecemos uma vez mais por ter aguardado pela nossa resposta.

Devemos esclarecer que as condições das campanhas de desconto efectuadas pela RIVA, incidem sempre no valor base da encomenda. Assim sendo o desconto é sempre aplicado sobre o valor base da encomenda, sem o valor do IVA e dos portes de envio, caso estes sejam aplicáveis.

Assim sendo, tomamos nota do seu feedback, que por certo iremos ter em conta em campanhas futuras que possamos efetuar.

Obrigado pela sua preferência.

Estamos sempre ao dispor,

Riva Office Supplies
Rui Silva
25 de fevereiro 2022
A factura vem com o preço base retirando o desconto e adicionando o iva.

Isto é a factura vem com o preço do produto a 11,72 - 1.64 = 10.08€
e adiciona iva de 2.70€
sendo o preço do produto de 12.78€

É isto que está a sugerir?